Capa da Publicação

Game of Thrones – Roteirista revela que um dos personagens mortos na oitava temporada sobreviveria!

Por Raphael Martins

A oitava temporada de Game of Thrones marcou o final da saga criada por J.R.R. Martin nas telinhas, mas também nos fez dizer adeus a alguns personagens bastante queridos pelos fãs.

Theon Greyjoy, Sandor Clegane e Cersei Lannister foram alguns dos mortos desta última leva de episódios, mas em versões iniciais dos roteiros, um dos que partiram dessa para melhor sobreviveria. Trata-se de Ser Jorah Mormont, vivido na série na HBO pelo ator Iain Glen.

Dave Hill, um dos roteiristas da série, revelou que quando começaram a bolar a trama da oitava temporada, os escritores esperavam que Ser Jorah acompanhasse Jon Snow e sua comitiva para além da muralha, na última cena do episódio final.

Ao site EW, ele disse:

“Por um longo tempo, nós queríamos que Ser Jorah estivesse na muralha no final. Os três saindo do túnel seriam Jon, Jorah e Tormund. Mas o tanto de lógica que teríamos que dobrar para levar Jorah para a muralha e fazê-lo deixar o lado de Dany antes [dos eventos do episódio final]… não havia como fazer isso alegremente. E Jorah deveria ter a morte nobre que queria defendendo a mulher que ele ama.”

Embora Jorah tenha tido uma morte heroica e honrada, teria sido interessante ver como ele se comportaria ditante da atitude de Daenerys em King’s Landing, onde ela massacrou deliberadamente milhares de vidas inocentes.

Fique com imagens da oitava temporada na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael