Capa da Publicação

Game of Thrones – Primeiro episódio da última temporada teve várias cenas censuradas na China!

Por Guilherme Souza

A temporada final de Game of Thrones finalmente está entre nós, porém os fãs chineses tiveram de assistir uma versão censurada do episódio de estreia da temporada. Mais precisamente, seis minutos com cenas de nudez e violência foram cortados.

De acordo com uma publicação feita pela CNN, o site Tencent, responsável por distribuir oficialmente a série na China, foi o responsável pela censura, que inclui o corte de cenas como Broon conversando com três prostitutas nuas, mortes brutais com machados e flechas e um xingamento. Não foi divulgado se o governo chinês tem algo a ver com a censura ou se foi uma medida preventiva da emissora para evitar problemas com o governo.

Os fãs chineses foram até a rede social chinesa Weibo para demonstrar sua insatisfação com o serviço por conta dos cortes.

“Eu não reclamo de pagar o Tencent para assistir essa série, mas como eu posso assistir quando eles cortam tantas cenas? Eu vou ter que baixar o episódio da internet de qualquer forma.”

O primeiro episódio da temporada foi ao ar no último domingo e, como esperado, quebrou recordes de audiência. Ainda restam mais cinco episódios da nova temporada, que promete se encerrar a série como um dos maiores eventos televisivos da história.

Fique com imagens da oitava temporada de Game of Thrones em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'