Capa da Publicação

Game of Thrones – Maisie Williams fala sobre momento chocante do último episódio da série!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

No último domingo, todos os fãs ficaram extremamente surpresos e animados com o terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones. Aqui, finalmente vimos a incursão do Rei da Noite e sua derrota pelas mãos de ninguém menos que Arya Stark, que sempre foi a guerreira da profecia de Melisandre. 

Recentemente, Maisie Williams conversou com a Entertainment Weekly a respeito do episódio, onde relembrou sua experiência ao descobrir sobre o fim do terceiro episódio. Ela disse que foi bem confuso retornar ao set de gravações para as filmagens deste episódio:

“Eu estava voltando ao trabalho e todos estavam falando sobre o episódio 3. Então o diretor [Miguel Sapochnik] disse: ‘Você já leu o roteiro?'”

Quando Maisie disse que não havia lido o episódio ainda, Sapochnik (que anteriormente já havia dirigido o episódio da Batalha dos Bastardos) respondeu rapidamente, falando: “Ah, então eu não posso te contar”. Maisie ficou confusa com a relutância e mais assustada ainda ao ver vários de seus colegas de elenco também se recusando a contar a trama para ela. Porém, quando ela finalmente leu, acabou ficando preocupada:

“Foi incrivelmente animador. Mas eu imediatamente pensei que todos iriam odiar, que Arya não merecia. A coisa mais difícil em qualquer série é quando você constrói um vilão tão impossível de ser derrotado, e então você o derrota. Tem que ser feito de uma forma muito inteligente, ou então as pessoas dirão: ‘bem, o vilão não era tão ruim assim, ou então uma garota de 45 quilos não conseguira derrotá-lo’. Você tem que fazer parecer legal. E então eu contei para o meu namorado e ele disse: ‘Hmmm, mas deveria ter sido o Jon, não?'”

O próprio Kit Harrington, que interpreta Jon Snow na série, disse ter ficado chocado com essa reviravolta:

“Eu fiquei surpreso, achei que seria eu! Mas eu gosto disso. Dá ao treinamento de Arya um próprosito final. É muito melhor como ela faz isso. Eu acho que vai deixar algumas pessoas frustradas que a caça do Jon pelo Rei da Noite e toda essa expectativa por essa luta épica nunca acontece – mas isso é meio que [típico] da série. Mas é a coisa correta para os personagens. Tem algo bom nisso de não ser a pessoa que você esperava”

No entanto, Williams relembra que a trama de Arya já estava sendo construída há um bom tempo, desde que ela gravou uma cena bem importante para a terceira temporada:

“Quando fizemos toda a cena com Melisandre, eu percebi que toda a cena traz de volta tudo em que eu estive trabalhando nas últimas seis temporadas – ou 4, se você pensar que se trata desde que Arya chegou à Casa do Preto e Branco. Tudo retorna nesse momento. E também é inesperado, que é algo que a série faz. Então eu só disse: ‘F*da-se Jon, é minha vez!'”

Os produtores executivos da série, David Benioff D. B. Weiss, revelaram que o plano de Arya matar o Rei da Noite foi criado há três anos: “Por, Deus, eu acho que nos últimos três anos nós sabíamos que seria a Arya aquela a dar o golpe fatal [no rei da noite],” disse Benioff. “Ela parecia ser a melhor candidata,” completou Weiss.

A cena certamente surpreendeu diversos fãs, tanto por ter revelado Arya Stark como a verdadeira heroína da guerra como por já ter encerrado a trama do Rei da Noite. Agora, nos três episódios restantes, veremos a guerra do Norte contra Porto Real, algo que certamente deve lembrar aos fãs do motivo pelo qual a série se chama Game of Thrones. 

Na galeria abaixo, fique com imagens do episódio:

Game of Thrones vai ao ar aos domingos, na HBO. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux