Capa da Publicação

Game of Thrones – Kit Harington, o Jon Snow, fala sobre Daenerys e o fim da série!

Por Guilherme Souza

No último domingo, foi ao ar o episódio final de Game of Thrones, com isso, pudemos descobrir o destino de nossos personagens favoritos e nos despedir de Westeros. No final da série, tivemos muitas reviravoltas inesperadas, sendo a principal delas, a morte de Daenerys Targarien pelas mãos de Jon Snow.

Em uma recente entrevista, Kit Harington, intérprete de Snow, falou um pouco sobre o fim da série e como isso foi divisivo para o público. De acordo com o ator, o final de Daenerys faz todo o sentido e aqueles que não concordam com isso estavam em negação por não enxergarem que ela não era uma boa pessoa.

“Eu acho que será divisivo,” diz o ator. “Mas se você acompanhar a história dela desde o início, ela fez coisas terríveis. Ela crucificou pessoas. Ela queimou pessoas vivas. Isso tudo foi sendo construído. Então, todos temos que dizer ao público: ‘Você está em negação sobre essa mulher também. Você sabia que algo estava errado. Vocês são culpados, vocês torceram por ela.”

O ator revela que ficou preocupado com o fato da série ser acusada de sexismo, algo que já ocorreu no passado, afinal, a última temporada mostrou a queda de Cersei Lannister e Daenerys, duas das mulheres mais fortes da série. Apesar disso, Harington afirma que admira a coragem da série em mostrar mulheres fortes como vilãs.

“Uma das minhas preocupações com isso é que temos Cersei e Dany, duas mulheres principais, que morrem,” diz ele. “A justificativa é: Só porque elas são mulheres, por que devem ser boazinhas? Elas são as personagens mais interessantes da série. E é isso que Thrones sempre fez. Você não pode apenas dizer que as mulheres fortes irão acabar com as pessoas boas. Dany não é uma boa pessoa. Isso irá abrir uma discussão mas não existe nada feito nessa série que não tenha sido fiel aos personagens. E quando foi que você viu uma mulher interpretando uma ditadora?”

Apesar das explicações, muitos se ressentem com o destino de Dany e gostariam de vê-la como a heroína libertadora que muitos acreditavam que ela era.

Fique com imagens de Game of Thrones em nossa galeria:

Fonte: Collider

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'