Capa da Publicação

Game of Thrones – John Bradley, o Sam, fala sobre como foi gravar cena importante do primeiro episódio!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Quem viu o retorno de Game of Thrones no último domingo, sabe que Sam, personagem de John Bradley, não teve um dos melhores dias. Depois que seu melhor amigo, Jon Snow, retorna para Winterfell acompanhado de Daenerys, a filha do Rei Louco, Sam tem a difícil tarefa de revelar um segredo chocante ao amigo. Algo que já seria bastante difícil, ficou ainda mais complicado depois que ele descobriu o que a Mãe dos Dragões fez com sua família.

Foi sobre isso que Bradley conversou com a Variety, na manhã após a exibição do episódio. Ele contou que mal conseguiu dormir tamanho nervosismo:

“É difícil se aconchegar na sua pequena cama e saber que você está sendo observado em todo o mundo naquele exato momento”, disse Bradley. “Parece que estou de ressaca. Parece o dia de ano novo. Você está esperando por tanto tempo e no dia seguinte você simplesmente não sabe como se sentir.”

Bradley falou como foi delicado gravar a cena em que conta a Jon Snow o que ele chama de “a informação mais importante de toda a série”. Para ele, foi ainda mais complicado porque Sam ainda estava muito abalado com a notícia que recebeu da boca Daenerys. A rainha havia matado o pai e o irmão de Sam depois que eles se recusaram a “dobrar os joelhos”.

“Do ponto de vista do desempenho, foi muito delicado, porque sei que tive de absorver todas as emoções na primeira metade da cena e, na segunda metade, abandoná-las”, explica o ator. “Sam precisa se acalmar e explicar a situação para Jon com muita calma e em termos fáceis de entender. Ele sabe que Jon vai ficar com raiva, ele sabe que qualquer blasfêmia contra a figura de Ned Stark vai irritar Jon. Sam precisa ser o mais calmo possível para jogar um cobertor frio nisso, para fazer Jon ouvir o que ele tem a dizer.

Depois de sete temporadas, o ator finalmente teve a oportunidade de contracenar com Emilia Clarke, e sobre isso, ele falou que foi “uma verdadeira alegria”, muito diferente do sentimento que a cena em si pedia. “Eu queria que fosse uma experiência de visualização tão desconfortável quanto possível,” disse

John Bradley ainda teve tempo de falar sobre o final da série, que ele afirma, é o final que os fãs merecem:

“É um final que estamos realmente satisfeitos. Não temos medo de falar sobre isso, não estamos temendo que as pessoas vejam ou como vão reagir. Alguns programas foram ótimos e depois se perderam no final, e isso prejudicou o relacionamento das pessoas com o programa, mas não vamos fazer isso. Desde a primeira vez que li a última página do roteiro, a última página do episódio 6 da 8ª temporada, tenho estado desesperado para que as pessoas vejam. Eu vou me sentir de novo antes de começar o episódio em cinco semanas. Isso vai dar aos fãs e a série em si o final que eles merecem.”

Game of Thrones terá seu último episódio exibido no dia 19 de maio. Mas por enquanto, comente o que você achou da cena entre Sam e Jon Snow nesse primeiro episódio!

Confira imagens da oitava temporada na nossa galeria:

Game of Thrones vai ao ar aos domingos, na HBO.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira