Capa da Publicação

Game of Thrones – George R.R. Martin explica por que recusou aparecer na 8ª temporada!

Por Raphael Martins

O final de Game of Thrones se aproxima tão rápido quanto às hordas de caminhantes brancos rumo aos portões de Porto Real. Enquanto os fãs já sentem saudade por antecipação e tentam imaginar suas vidas sem a série, George R.R. Martin, autor da história, segue trabalhando no próximo livro da saga, Os Ventos do Inverno.

E foi justamente por esta razão, por seu comprometimento com a história e com os fãs que aguardam ansiosamente sua continuação, que ele optou por deixar várias outras oportunidades de lado. Uma delas seria uma participação especial como um personagem em um dos episódios da oitava e última temporada.

Em uma entrevista ao veículo Entertainment Weekly, Martin se mostrou interessado, mas explicou os motivos de não ter topado aparecer no fim das contas. Ele mora no Novo México e teria que viajar até a Irlanda do Norte para gravar apenas uma ponta, o que não pareceu muito vantajoso para ele:

“David [Benioff] e Dan [Weiss] me convidaram para fazer uma participação em um dos últimos episódios, o que eu fiquei tentado a fazer. Mas eu não achei que apenas por uma ponta eu poderia ter tempo de retornar a Belfast.”

Para efeito de curiosidade, Martin já havia gravado uma participação na série, mas no episódio-piloto, que acabou sendo refeito praticamente do zero pouco tempo depois.

“Havia uma participação minha no piloto original, mas foi cortada. Eu era um convidado no casamento da Dany. Mas isso era quando ela era interpretada por Tamzin Merchant, então todas aquelas cenas foram jogadas fora quando contrataram Emilia Clarke.”

Não vai ser dessa vez que veremos George R.R. Martin aparecendo como um personagem no universo que ele criou com tanta paixão, mas pelo menos foi por um excelente motivo. Quem sabe na futura série derivada, não é mesmo?

Confira imagens da temporada final da série através da galeria abaixo:

A oitava temporada de Game of Thrones estreia em 14 de abril no canal HBO.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael