Capa da Publicação

Game of Thrones – Iluminação fraca do último episódio já havia sido explicada!

Por Evandro Lira

O último episódio exibido de Game of Thrones rendeu bastante comentários negativos na internet, especialmente por causa da iluminação. Muitos espectadores apontaram que foi bem difícil entender o que acontecia na batalha que durou uma hora e meia.

Porém, o portal Insider, publicou uma matéria nesta segunda onde resgata uma entrevista de 2017 feita com o diretor de fotografia Robert McLachlan. Nela, o responsável pela fotografia do fatídico Casamento Vermelho, já falava sobre o processo de criar cenas mais escuras na sétima temporada, o que explica a motivação por trás da fraca iluminação do episódio Battle of Winterfell.

“Se você assistir a primeira temporada de novo, há muita luz de fundo gratuita”, disse McLachlan. “Mesmo de dia e nos exteriores, você pode dizer que eles são muito iluminados. Os cineastas que têm feito a série desde então estão todos na mesma página, tentando ser o mais naturalista possível. Eles querem fazer com que esses cenários e locações parecessem como se não fossem absolutamente iluminados por nós, mas apenas pela Mãe Natureza ou por algumas velas, para que pareça mais naturalista, embora aprimorado em alguns casos”.

Anteriormente, o diretor de fotografia do novo episódio, Fabian Wagner, também já havia falado, com a Vanity Far, sobre o desafio de dirigir um episódio tão importante como esse.

“Eu queria evoluir a iluminação e trabalhar para fazê-la evoluir com a narrativa dos personagens” explicou Wagner.

Aparentemente, os diretores e diretores de fotografia da série estão mesmo comprometidos em torná-la literalmente mais sombria nessa reta final a fim de entregar mais realidade para os episódios.

O que você pensa disso? Deixe seus comentários!

Na galeria abaixo, fique com imagens do episódio:

Game of Thrones vai ao ar aos domingos, na HBO. 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira