Capa da Publicação

Game of Thrones – Gwendoline Christie, a Brienne, previu o fim da série anos atrás!

Por Gus Fiaux

Game of Thrones chegou ao fim surpreendendo todos os fãs – de uma forma não muito positiva. De certa forma, ninguém esperava que Bran Stark fosse o escolhido para ocupar o Trono de Ferro. Ou melhor… quase ninguém esperava.

Em uma entrevista antiga, que data da divulgação da sétima temporada da série – há dois anos -, Gwendoline Christie Nikolaj Coster-Waldau (Brienne e Jaime, respectivamente), foram questionados a respeito de quem poderia acabar assumindo o Trono de Ferro.

Em resposta, Nikolaj disse que apostava em Daenerys Targaryen e no Rei da Noite, as duas figuras mais importantes da série até então. Contudo, Gwendoline atentou para o fato de que a série era famosa justamente por apostar em decisões narrativas inusitadas:

“Mas você não acha que vai ser alguém fora do centro das atenções? Esses dois parecem a escolha óbvia, mas sabemos que a série está constantemente nos surpreendendo. Então, eu me pergunto se não seria Bran.”

Ela apontou a ideia de que, talvez, a história tivesse sendo contada do futuro, a partir das visões do Corvo de Três Olhos, e que Bran poderia estar manipulando personagens no passado, como talvez fazendo com que Jaime Lannister o empurrasse da janela, no começo da série: “Nós constantemente vemos o mundo de seu ponto de vista. Nós constantemente vemos suas visões.”

Você pode conferir o vídeo a seguir, retweetado pela própria atriz:

No fim, Gwendoline foi uma das únicas atrizes que realmente conseguiu predizer o final da série. Até para os fãs, a presença de Bran Stark no Trono de Ferro era considerada impossível, já que ele sempre esteve muito ligado às suas responsabilidades como o Corvo de Três Olhos e nunca teve interesse no poder. No fim, Tyrion Lannister diz que essas são justamente as qualidades que o tornam digno da coroa.

 

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

Game of Thrones chegou ao fim, mas você pode revisitar a série na HBO GO!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux