Capa da Publicação

Game of Thrones – George R. R. Martin fala sobre o final da série!

Por Raphael Martins

Um dos maiores sucessos da TV americana da última década caminha para o seu final explosivo no mês que vem. Em oito temporadas, Game of Thrones mobilizou milhões de pessoas que não conheciam os livros de George R.R. Martin, criador da saga, criando inúmeros fãs do trabalho do autor.

Agora, com a série chegando ao fim, o próprio escritor diz que não está preparado para vê-la terminada. Em uma entrevista ao site Entertainment Weekly, Martin abre o coração sobre como se sente em relação ao término do seriado e revela um arrependimento:

“Tem sido uma jornada incrível, e ela foi quase toda ótima. Obviamente, eu gostaria de ter terminado esses livros antes, para que a série não me ultrapassasse. Eu nunca antecipei isso.”

Como o próximo livro da saga, Os Ventos do Inverno, ainda não foi lançado, não está muito claro como a história seguirá seu curso nos livros, se terá alguma semelhança com eventos que aconteceram na série ou não. Sobre isso, Dan Weiss, que produz a série ao lado de David Benioff, diz:

“Depois da quarta temporada, George tomou a decisão consciente de se devotar aos livros. Qualquer um que tenha lido os livros sabe que a tarefa por si só requer cerca de 64 horas por dia, e as diferenças entre a série e os livros se tornam difíceis de se seguir em paralelo – é quase como se ele estivesse em um filme de ficção científica, tentando manter dois universos similares, mas diferentes, em sua mente ao mesmo tempo.”

Na mesma entrevista David Benioff comenta sobre essa questão:

“[A preocupação] costumava ser que os livros poderiam dar spoiler às pessoas sobre a série – e por sorte, não deram, na maior parte do tempo. Agora que a série ultrapassou os livros, parece que ela poderia arruinar os livros para algumas pessoas. Então uma coisa sobre a qual conversamos com George é que nós não vamos dizer às pessoas quais são as diferenças entre um e outro, para que quando os livros saiam, as pessoas possam ter uma experiência nova.”

Se os produtores da série não sabem muito sobre como os livros terminarão, o mesmo vale para Martin, que também não tem muito conhecimento sobre o final da série. Na entrevista, ele se explica:

 “Eu não li os roteiros [da última temporada] e não pude visitar o set de gravações porque estava trabalhando em Os Ventos do Inverno. Eu sei algumas coisas, mas há muitos [arcos] de personagens menores. E, é claro, eles já me ultrapassaram há muitos anos. Podem haver discrepâncias importantes.”

Confira as imagens na nossa galeria abaixo:

A oitava temporada de Game of Thrones estreia em 14 de abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael