Capa da Publicação

Game of Thrones – George R.R. Martin se despede da série e fala sobre o final dos livros!

Por Gus Fiaux

No último domingo, Game of Thrones chegou ao final. E embora tenha sido um encerramento agridoce para os fãs, muitos estão felizes com a conclusão da série. Após anos, As Crônicas de Gelo e Fogo finalmente foram traduzidas para as telas, por mais que os dois últimos livros ainda não tenham sido publicados.

Em seu blog pessoal, o escritor por trás da saga que baseou os livros, George R.R. Martin, se despediu de uma maneira bem emotiva. Ele diz ainda estar incrédulo com o resultado da adaptação, e muito feliz com todos os momentos que isso o proporcionou ao longo dos anos. O autor ainda disse que pretende continuar postando sobre a série nos próximos meses:

“Uma última noite, um último episódio. Após oito temporadas épicas, ‘Game of Thrones’ chega ao fim. É difícil de acreditar que acabou, para ser sincero. Dez anos se passaram num piscar de olhos. Poderia realmente ter se passado mais de uma década desde que Vince Gerardis, meu agente, marcou uma reunião em Los Angeles, e eu conversei pela primeira vez com David Benioff e D.B. Weiss, em um almoço que acabou se estendendo até após o jantar? Eu perguntei se eles sabiam quem era a mãe de Jon Snow. Felizmente, eles sabiam. É assim que a série começou. Terminou na noite passada. Eu não fazia ideia, naquela tarde em L.A., que eu estava prestes a embarcar em uma jornada que mudaria minha vida. Eu já havia tentado lançar livros e histórias na TV e no cinema antes. Alguns haviam sido feitos, mas não tínhamos como saber se esse também seria o caso. Não sabíamos que o piloto seria gravado, como também que a série se tornaria o maior sucesso na história da HBO, ganhando vários Emmy e se tornaria a série mais popular (e pirateada) no mundo, transformando um grupo de talentosos atores, porém desconhecidos, em grandes celebridades e estrelas. Eu nem sequer acreditava que eu também me tornaria uma celebridade… E para ser sincero, eu nem sei como isso aconteceu. Foi algo radical, para ser sincero. […] Em qualquer outra emissora, ‘Game of Thrones’ não seria o que se tornou. Na maior parte das outras emissoras, essa série sequer seria feita. Eu poderia falar ainda mais… como já tenho feito, escrevendo essa postagem na minha cabeça. Não há realmente muito mais a dizer. A despedida é um sofrimento doce, como escreveu o Bardo. Nas semanas e meses por vir, eu posso postar alguns dos meus momentos favoritos da série… e novamente, quando estiver me sentindo nostálgico. Mas por enquanto, há muitas memórias e pouco tempo para fazer jus a elas.”

Por fim, Martin, ainda falou sobre a conclusão de As Crônicas de Gelo e Fogo, com os dois livros que ainda não foram publicados. De acordo com ele, os fãs podem esperar por um fim similar – mas também, muito diferente. De acordo com ele, ainda há muito a ser escrito para finalizar a trama:

“Como tudo vai acabar? Eu escuto as pessoas se perguntando. Da mesma forma que na série? Diferente? Bem… sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim. Eu estou trabalhando com uma mídia bem diferente da que David e Dan, não se esqueçam. Eles tiveram oito horas para essa temporada final. Eu espero que esses dois livros preencham 3000 páginas de manuscrito antes de terminar… E se mais páginas, capítulos e cenas forem necessárias, eu as adicionarei.”

Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento para os dois últimos livros da saga, The Winds of Winter A Dream of Spring. Entretanto, Martin está sempre nos assegurando de que está trabalhando nas obras. Ainda assim, nos resta saber se o final terá tanto apelo e impacto, ainda mais agora que a série acabou de uma forma tão controversa.

Na galeria a seguir, fique com imagens do final de Game of Thrones:

Não há previsão de publicação para The Winds of Winter.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux