Capa da Publicação

Game of Thrones – Emilia Clarke defende reação de Daenerys durante cena do segundo episódio!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Tudo o que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) sempre quis foi sentar no trono de ferro e governar os sete reinos como sua rainha suprema. Mas no episódio de ontem de Game of Thrones, ela tomou conhecimento de um fato importante, que pode fazer com que seu reinado termine antes mesmo de começar.

Nas criptas de Winterfell, diante da estátua de Lyanna Stark, Jon Snow (Kit Harrington) revelou a Daenerys a verdade sobre a linhagem dele e que os dois são parentes, o que o tornaria o próximo na linha de sucessão para o trono de ferro. Como era de se esperar, a mãe dos dragões não gostou nada da novidade.

Mas ao invés de se chocar com o fato de estar tendo um relacionamento amoroso com o próprio sobrinho, a personagem pareceu se importar unicamente com o trono, que ela quer a qualquer custo. Isso pode ter chocado alguns, mas para Emilia Clarke, essa é uma reação comum e condizente com sua personagem.

Em uma entrevista recente, ela justificou o comportamento de Daenerys na cena em questão:

“A coisa do parentesco, para ela, é muito normal. Ela teria facilmente se casado com seu irmão. Não é um problema. É um problema para Jon, mas vamos esquecer isso. O principal aqui é que nós estamos disputando a mesma promoção pela qual eu estive trabalhando por toda a minha existência.”

Clarke vai além, explicando melhor o que passou pela cabeça da personagem na hora:

“Isso é minha existência inteira, desde o nascimento! Dany foi literalmente trazida a esse mundo com: ‘Corra! Esses desgraçados [em Westeros] estragaram tudo. Agora, você é nossa única esperança.’ Há tanta coisa que ela teve que aguentar em seu trabalho de vida para retificar. Há tanta coisa que ela viu, que testemunhou, que passou, perdeu, sofreu e se machucou para chegar lá… e Jon nem ao menos quer isso!”

Daenerys Targaryen parece estar pouco a pouco se tornando tão tirânica quanto seu pai era. O que será dos sete reinos sob seu comando caso eles vençam o exército dos mortos? Não esqueçam de comentar!

Confiram também várias imagens da oitava temporada da série:

Game of Thrones é exibida todos os domingos na HBO.

Fonte: Entertainment Weekly

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael