Capa da Publicação

Game of Thrones – Emilia Clarke, a Daenerys, fala sobre o fim da personagem!

Por Guilherme Souza

Depois de oito anos, ontem, foi ao ar o último episódio de Game of Thrones, série que adapta as histórias da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R. R. Martin. Enquanto muitos ficaram satisfeitos com os rumos que a série tomou, outros, ficaram desapontados por verem seus personagens favoritos não tomando os rumos que eles esperavam.

Depois de tanto lutar por sua vida e de ficar conhecida como uma libertadora de escravos, Daenerys acabou enlouquecendo com tudo o que lhe aconteceu e acabou sendo morta por Jon Snow. Em uma recente entrevista, Emilia Clarke, intérprete da personagem, falou um pouco sobre as mudanças que a personagem sofreu na última temporada e como isso foi chocante até mesmo para ela.

“O que, o que, o queO QUE!? disse Clarke à EW. “Porque isso acontece do nada. Eu estou espantada. Jamais imaginaria isso.” 

 

“Eu me situei,” diz ela. “Eu peguei minha xícara de chá. Eu tive de preparar o espaço fisicamente e então comecei a ler.”

A atriz comenta que quando teve a chance de ler o roteiro ao lado de Kit Harington, o Jon Snow, o colega de elenco também ficou incrédulo com o momento. Além disso, ela diz que o final da história de Daenerys a fez refletir sobre algumas dicas que os criadores da série lhe deram ao longo das temporadas anteriores, já que ela sempre tentava interpretar Daenerys como uma heroína, porém as dicas que eles lhe davam a levavam para um caminho diferente.

“Ela genuinamente começa com as melhores intenções e realmente espera algo que arruíne seu grande plano,” diz ela. “O problema é que os Stark não gostam dela e ela sabe disso. Ela fica tipo ‘Certo, vou dar uma chance.’ Ela dá a eles essa chance e isso não funciona, mas ela foi longe demais para voltar atrás. Ela fez a cama dela, ela está dormindo lá. Está feito. E essa é a coisa. Eu não acho que ela entende até que acontece – o real efeito das reações deles nela é: ‘Eu não dou a mínima.’ Essa é o meu propósito. Desde que eu nasci! Ela literalmente foi trazia a esse mundo com o pensamento. ‘Corra!’ Esses malditos arruinaram tudo, e agora, ‘Você é a única esperança.’ Existe tanto que foi tirado dela ao longo de sua jornada para acertar as coisas, ela viu tanta coisa e passou e perdeu e sofreu e se machucou. Repentinamente, essas pessoas se viram para ela e dizem, ‘Nós não te aceitamos.’ Mas ela já foi longe demais. Ela já matou tanta gente. Eu não posso mudar esse navio de curso. É demais. Uma por uma, você vê essas cordas sendo cortadas. E existe essa terceira questão ao qual ela se prende: Existe esse garoto. E ela pensa. ‘Ele me ama, e eu acho que isso é o bastante.’ Mas isso é o bastante? É? E é apenas essa esperança e desejo de que finalmente existe alguém que a aceita e tudo o que ela é…. mas ele não é essa pessoa.” 

Por fim, a atriz diz que achou bonito o final da personagem na série, que tivemos a chance de ver um vislumbre da garota inocente e vulnerável que conhecemos na primeira temporada.

Fique com imagens de Game of Thrones em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'