Capa da Publicação

Game of Thrones – Criadores da série admitem vários erros cometidos durante a produção!

Por Raphael Martins

Game of Thrones foi um dos maiores sucessos – talvez o maior – da história recente da televisão. A série baseada nos livros escritos por G.R.R. Martin durou oito temporadas, que lhe renderam 32 indicações ao Emmy só no ano final, e se tornou um fenômeno cultural.

Apesar disso, a trajetória da série nas telinhas não foi exatamente perfeita. Pelo caminho, houve muitas coisas com as quais nem os fãs nem o autor dos livros concordaram, e essa responsabilidade recai sobre  David Benioffe D.B. Weiss, criadores, roteiristas e Showrunners da série.

Durante o último fim de semana, quando estiveram no evento Austin Film Festival, os dois falaram sobre alguns segredos da produção dos episódios, admitindo vários erros cometidos por ambos. Isso inclui, por exemplo, a falta de experiência da dupla no começo da série, já que eles nunca haviam trabalhado em uma série de TV, e a remoção de elementos de fantasia presentes na história original para deixar a adaptação televisiva mais palatável para uma parcela maior de pessoas.

David Benioff também falou que não costumava considerar as reações que as pessoas teriam ao assistirem a série, e que o relacionamento entre os dois roteiristas e o material original terminou em um “divórcio”, uma vez que, a certa altura da história, não havia mais livros nos quais se basear.

Além disso, os dois revelaram que descobriram o ator Jason Momoa visitando páginas com escalações feitas pelos fãs, que um bebê de verdade foi colocado em um bloco de gelo real na cena em que os bebês abandonados são tomados pelos caminhantes brancos e que a série não tinha uma sala de roteiristas, já que eles não contratavam outros escritores a menos que eles quisessem fazer parte da produção e que escreviam a maioria dos roteiros eles mesmos.

Alguns destes comentários feitos no evento tiveram uma resposta muito negativa vinda dos fãs, mas apesar dos pesares, o sucesso da série é inegável e ela continuará sendo discutida pelos anos que virão.

Veja imagens da oitava temporada da série de TV aqui embaixo:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael