Capa da Publicação

Game of Thrones – Ator diz que final de Bran já estava definido pelo próprio George R. R. Martin!

Por Evandro Lira

O final de Game of Thrones foi sem dúvida um dos mais divisivos da TV dos últimos tempos. Talvez a reviravolta mais discutida tenha sido sobre quem assumiu o Trono de Ferro, algo que deixou quase todo mundo surpreso. Porém, aparentemente, esse era mesmo o final que o autor George R. R. Martin planejava para o fim da sua história.

No último episódio de Game of Thrones, Bran Stark, personagem de Isaac Hempstead Wright, foi escolhido através de um conselho para ser o novo Rei de Westeros, e de acordo com o ator, essa é uma das decisões tomadas pelo próprio George R. R. Martin.

“[Os criadores] David [Benioff] e Dan [Weiss] me disseram que havia duas coisas que George R.R. Martin havia planejado para Bran, a revelação de Hodor e essa que ele seria o rei.” Hempstead Wright revelou. “Então é muito especial estar diretamente envolvido em algo que faz parte da visão de George. Foi uma maneira muito legal de finalizar.”

Dada as possibilidades de personagens que poderiam assumir o Trono de Ferro, Hempstead Wright defende a decisão e acredita que o fim do personagem faz sentido dentro do arco que vinha sendo construído.

“Eu tive que levantar e andar pelo meu apartamento.” Hempstead Wright continuou. “Eu disse: ‘O que?! Vocês estão brincando.’ Era a última coisa que eu esperava acontecer. Eu estava convencido de que eles tinham enviado um roteiro para todo mundo em que eles se tornam rei ou rainha, então eu ainda não acreditei até a leitura com todos. Mas eu acho que ele é um ótimo personagem para assumir esse papel. Você nunca pensou nele dessa forma, mas o que mais você poderia pedir senão um rei que não tem ligações pessoais, nem agenda, e ao invés disso tem uma compreensão calma de todo o universo? Ele é a pessoa ideal para estar no comando.”

Sendo assim, pode ser que essa seja uma das coisas que podem acontecer no futuro dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo. O próprio Martin já havia declarado anteriormente que alguns acontecimentos na saga de livros se darão da mesma maneira que na série.

Você gostaria de ver os livros terminando com Bran no trono? Deixe seu comentário!

Na galeria abaixo, fique com imagens do final da série:

Game of Thrones já chegou ao fim, mas você pode revisitar a série no HBO GO!

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira