Fox pode ser uma “entidade separada” da Disney após a venda!

Capa da Publicação

Fox pode ser uma “entidade separada” da Disney após a venda!

Por Gus Fiaux

A cada dia que se passa, estamos mais próximos da concretização da venda da Fox para a Disney. Isso vai nos trazer algumas grandes mudanças no status quo de Hollywood, e uma das coisas que os fãs mais esperam é ver os X-Men e o Quarteto Fantástico se juntando ao restante do Universo Cinematográfico da Marvel. 

Contudo, um novo artigo da Variety sugeriu que a Disney pode estar pensando em um rumo diferente para as propriedades da Fox. Em vez de integrá-las imediatamente ao seu catálogo, o estúdio lançaria a Fox como um “selo” subsidiário – de forma similar ao que já acontece com a Pixar, a Marvel e a Lucasfilm. 

Ou seja, por mais que fizessem parte da Disney, os filmes seriam “produzidos” pela Fox e ganhariam o logo do estúdio no início. Isso é benéfico para a indústria, já que é uma forma de reter produções mais independentes – especialmente as que são lançadas pelo selo Fox Searchlight. 

Além disso, em termos de streaming, seria uma ótima pedida, já que a Disney teria um potencial de lucro bem maior ao oferecer conteúdos derivados de outro selo cinematográfico. No entanto, o artigo nada menciona se as propriedades da Marvel na Fox continuariam nas mãos do estúdio.

Por enquanto nos resta esperar. Mas, de um jeito ou de outro, a transação não vai ser um evento pequeno. Podemos esperar por uma grande mudança na indústria cinematográfica, que pode afetar a quantidade de lançamentos por ano e trazer impactos significativos nas bilheterias.

Na galeria abaixo, confira imagens de um dos próximos filmes da FoxFênix Negra:

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em junho de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux