Capa da Publicação

Fortnite – Jogo tem grande queda na receita nos últimos meses!

Por Lucas Rafael

Fortnite foi um dos jogos que surfou com sucesso na onda dos Battles Royales, um gênero multiplayer no qual jogadores se digladiam em um mapa até que sobre apenas uma equipe/um vencedor. O título se tornou uma febre viral de enorme potência com o passar do tempo. Embora o game tenha fechado 2018 forte no mercado, 2019 não está sendo lá aquelas coisas: a receita de Fortnite caiu quase 50% desde dezembro.

A informação é do SuperData Research, acusando uma queda significativa de receita mês após mês desde janeiro de 2019.

“A receita de Fortnite através de todas as plataformas combinadas caiu 48% de mês para mês em Janeiro, embora as vendas continuem a crescer significativamente ano após ano. Isso se dá após um pico no mês de dezembro e aponta para um perfil de receitas cada vez mais sinuoso entrando em 2019.”

Outro dado interessante levantado pelo SuperData se dá no fato de que Fortnite não está mais entre os três jogos mais lucrativos do PC, chegando em quinto lugar. Confira o top 3:

  1.  Dungeon Fighter Online
  2.  League of Legends
  3. Fantay Westward Online II

As projeções de Fortnite podem piorar levando em conta o competitivo mercado dos jogos Battle Royale. A chegada do celebrado Apex Legends já causou um grande estardalhaço na cena.

E aí, o que achou destes dados? Comente!

Confira nossa galeria de Fortnite:

Fortnite Battle Royale está disponível para PC, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 4 mobile. 

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais