Filme live-action de Akira é removido do calendário da Warner

Capa da Publicação

Filme live-action de Akira é removido do calendário da Warner

Por Evandro Lira

A Warner Bros. fez uma reformulação no seu calendário de lançamentos dos próximos anos. E uma das mudanças que mais chamou atenção foi a retirada do live-action de Akira da grade. O filme que antes estava programado para lançar em 21 de maio de 2021 já havia sido adiado há algum tempo (via CB).

Agora, nessa data, aparece o quarto filme da franquia Matrix, que até então não tinha uma data de estreia oficial. Ao que tudo indica, Akira foi suspenso depois que o diretor Taika Waititi optou por se dedicar ao Thor: Love and Thunder.

Em uma entrevista recente, o cineasta explicou que a produção de Akira precisou ser adiada constantemente por causa de reformulações no roteiro, e isso fez com que ele acabasse se envolvendo com Thor: Love and Thunder no meio disso. No entanto, Waititi ainda pretende se voltar para o live-action após os trabalhos no filme da Marvel.

Akira é uma adaptação do mangá seminal de Katsuhiro Otomo, que foi adaptado para um filme de animação aclamado pela crítica lançado em 1988.

Veja mais sobre o live-action de Akira:

Fique com uma galeria de personagens que estavam sendo cotados para aparecer no filme: