Capa da Publicação

Existência do Superman no Universo Marvel é confirmada pelo Homem de Ferro!

Por Lucas Rafael

Na revista em quadrinhos Tony Stark: Iron Man #13, o herói titular usa uma palavra que confirma a existência do Superman dentro do Universo Marvel. Ainda que ali o Homem de Aço seja provavelmente, assim como em nossa realidade, uma obra de ficção ao invés de um herói real, é interessante descobrirmos que os personagens da Marvel possuem a galeria de histórias em quadrinhos da DC em sua realidade.

A revelação se deu enquanto Tony Stark discursava sobre um grande ponto fraco intelectual seu: metafísica, a filosofia que determina a natureza das coisas. Para rotular seu pobre conhecimento nessa área, Stark usa um jargão muito popular da nossa cultura pop:

“Sou esperto. Muito esperto. Mas de certa maneira é algo focado e limitado. Vejo um problema, eu o explodo ou o compro ou o calço com sapatos robóticos. Metafísica? Essa é a minha Kryptonita.”

Dizer que algo é sua “Kryptonita” virou um equivalente moderno de afirmar um “calcanhar de Aquiles“, ou seja, apontar um ponto fraco seu. No entanto, é um termo que para fazer sentido requer conhecimento prévio acerca de sua origem: Superman, o Homem de Aço imbatível mas que se torna vulnerável na presença da Kryptonita, um mineral espacial com propriedades que enfraquecem os seres advindos do planeta Krypton.

Confira o trecho da HQ em que Stark utiliza o termo através da galeria abaixo:

Via: SR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais