Capa da Publicação

Executivo da Disney+ diz que empresa não tem o objetivo de “destruir” a Netflix!

Por Raphael Martins

O Disney+, a mais nova plataforma de streaming do mercado, só sai nos Estados Unidos em novembro, mas já é esperada com bastante expectativa. Nela, será possível encontrar animações clássicas da Disney, filmes feitos pelo estúdio, o que inclui os sucessos da Marvel, e séries com um elenco estelar baseadas em Star Wars e nos personagens do MCU.

Entretanto, embora muita gente tenha especulado que a nova plataforma está chegando para destruir o reinado da Netflix, empresa que no momento é o maior serviço de streaming do mundo, esse não é o caso. Pelo menos foi isso que o executivo da empresa responsável pelo projeto, Kevin Mayer, disse em um evento na Indonésia esta semana.

De acordo com ele, o Disney+ virá para oferecer um conteúdo diferente e de qualidade:

“Ao ir com tudo nesse novo modelo de negócios, perturbar a indústria de filmes não é algo levado na brincadeira. Nós não buscamos ser maiores que a Netflix ou derrotar a Netflix. A Netflix é um serviço de alta qualidade. Nós estamos oferecendo um conteúdo inteiramente diferente. Gostaríamos apenas de servir bem aos consumidores.”

Mayer também falou que o novo serviço usará outros recursos da Disney, como televisão, cinema e parques de diversão, para se promover, fazendo isso “de uma maneira agressiva”, e que embora a intenção não seja bater de frente com a Netflix, a empresa deixará que contratos com outros serviços de streaming que estejam utilizando conteúdo da Disney expirem, para que o Disney+ possa, assim, ser o único serviço oferecendo produtos da empresa.

“É uma estratégia de ganho financeiro. Há uma parte inteira de cadeia de valores que não depende de empresas terceirizadas. E essa corrente de distribuição não precisa mais de uma infraestrutura enorme. Ela precisa das marcas certas, dos vídeos certos e da maneira de injetar esses vídeos na internet. Você pode fazer isso, pode ter seu distribuidor de alta qualidade. Nós temos as marcas sendo trabalhadas, marcas que importam, portanto, uma equidade com os consumidores, e a vantagem de ter pessoas vendo nosso produto online, fora da maneira tradicional pela TV.”

Fiquem com imagens de The Mandalorian, uma das séries mais aguardadas do Disney+:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael