Capa da Publicação

Executiva da Marvel diz que “o mundo está pronto” para primeiro herói gay do cinema!

Por Evandro Lira

A chefe de produção da Marvel Studios, Victoria Alonso, disse em entrevista à Variety, que é hora do Universo Cinematográfico Marvel ganhar seu primeiro herói homossexual. “O mundo está pronto. O mundo está pronto.” disse ela na premiere do novo filme da franquia, Capitã Marvel.

Ela ainda continua dizendo que a Marvel tem um compromisso com a diversidade e a inclusão, e que eles fazem isso pelos fãs “incrivelmente diferentes” dos seus filmes:

“Eu sou tão apaixonada por isso que tenho que te contar.” começou Alonso. “Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes. Por que só queremos ser reconhecidos por apenas um tipo de pessoa? Nosso público é global, é diversificado, é inclusivo. Se não fizermos isso por eles, falharemos. Se não apertarmos o pedal na diversidade e inclusão, nosso sucesso terá validade. Nossa determinação é fazer isso para todas as pessoas que estão assistindo nossos filmes.”

Esse é um tema que vem sido discutido há algum tempo, mas que ganhou força recentemente, quando surgiram rumores que o estúdio estaria procurando um ator gay para viver um personagem no filme dos Eternos. Sobre isso, Alonso não comentou muito, mas disse que o filme terá o melhor elenco que conseguirem:

“Vamos ter o melhor elenco de Eternos que pudermos e quando estivermos prontos para anunciar, prometemos que faremos.”

A Marvel parece ter aprendido que trazer diversidade para os seus filmes pode render bons frutos. Em um mundo onde, finalmente, as pautas sobre minorias tem ganhado cada vez mais espaço, não é hora de parar. Pantera Negra que trouxe super-heróis negros ao cinema, foi um dos maiores sucessos do estúdio, e agora Capitã Marvel, primeiro filme estrelado por uma heroína, tem chance de trilhar o mesmo caminho.

Confira imagens de Capitã Marvel na nossa galeria:

Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil!

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira