Capa da Publicação

Escritor mostra foto que inspirou a última aparição de Stan Lee no Universo Cinematográfico Marvel!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato é um filme emocionante por uma série de motivos. Além das despedidas de diversos personagens adorados do Universo Cinematográfico da Marvel, é também o último filme a contar com uma participação especial de Stan Lee, que faleceu em novembro do ano passado.

Nos comentários em áudio do filme, os diretores e roteiristas falaram sobre a construção e novas cenas para o longa, incluindo a cameo do lendário autor e co-criador da Marvel. De acordo com Christopher Markus, Lee havia se divertido muito ao interpretar um hippie no filme, já que isso não era algo estranho para ele:

“Agora, deixa eu lhe interromper para a última aparição de Stan Lee durante sua vida. E ele se divertiu muito se vestindo como costumava se vestir.”

Então, foi revelado que o visual de Lee na cena foi baseado em uma foto real do escritor, na qual ele estava caracterizado da mesma forma. De acordo com o diretor Joe Russo e o roteirista Christopher Markus, o autor também teve que ser rejuvenescido digitalmente:

“Ele foi rejuvenescido digitalmente para se parecer mais com o Stan naquele período. E há uma famosa foto de Stan nos anos 70, usando aquela mesma roupa e aquele mesmo cabelo.”

A foto em questão é bem conhecida, e mostra Stan Lee em 1975, usando um visual bem característico da época, com direito a um bigode de respeito e um corte de cabelo mais vintage. No entanto, vale ressaltar que o estilo de seu óculos não mudou, já que ele continuava a usar acessórios bem similares.

Confira a foto na galeria abaixo:

Vingadores: Ultimato chega às lojas no dia 14 de agosto.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux