Capa da Publicação

Entrevistamos Luís Miranda, dublador do Bola de Neve em Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2!

Por Guilherme Souza

Em entrevista exclusiva para a Legião dos Heróis, Luís Miranda, dublador do personagem Bola de Neve em Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2, revela alguns detalhes interessantes e divertidos sobre a nova produção e sobre seu trabalho de dublagem.

Famoso por seus trabalhos de atuação no ramo da comédia, Miranda revela que as animações evoluíram muito e que se tornaram algo muito mais abrangente, permitindo improvisos durante a dublagem, dando a ele a chance de ressaltar sua veia cômica.

O ator afirma que o longa mostra um lado da vida que não damos muita atenção, que são os animais, que muitas vezes não são tratados da maneira como deveriam.

Luís Miranda

Ao ser perguntado sobre o fato de ter sua voz em uma animação internacional, o ator revela que, “sempre brincou muito com isso e que sempre teve muita facilidade para mudar sua voz, além de partilhar de um timbre similar com o dublador original do Bola de Neve, o que facilitou sua aprovação no teste. Além disso, ele também revela que estava muito ansioso para fazer uma animação e que ficou muito feliz com o resultado e com a recepção das crianças.”

Miranda ressalta que, apesar da formação de ator, ele sempre foi muito interessado em cinema e animações, o que lhe deu uma boa base para o trabalho de dublagem, fora o fato de sempre ter brincado com isso através dos personagens que interpretou ao longo de sua carreira.

No final do primeiro filme, vemos Bola de Neve caindo em contradição com seus ideais e ajudando Max a salvar Duke, o que já era um indício dessa nova fase do personagem no segundo filme. Quando questionado sobre essa transição, Miranda afirma que “isso foi maravilhoso, pois destaca mais essa bipolaridade do Bola de Neve e essa nova fase dele se habituando à vida de um animal de estimação.”

Nos vídeos do segundo filme, vemos que Gigi está tendo uma certa “crise de identidade” e fazendo o possível para aprender a se tornar uma gata. Ao falar sobre as novidades do segundo filme, o ator afirma que “será um filme com muita aventura e emoção, além de ser bem mais divertido que o primeiro.”

Destacando as principais diferenças entre trabalhar no primeiro e no segundo filme, Miranda destaca que “Bola de Neve ganhou muito mais destaque e que trabalharam sua voz novamente para deixá-lo mais dócil”, afinal, precisavam tirar um pouco daquela faceta de vilão que ele exibia no primeiro filme.

Quem é fã de quadrinhos, sabe que nas histórias da DC Comics, existe uma equipe formada inteiramente por animais de estimação, os Superpets. Ao ser questionado sobre a possibilidade de vermos uma equipe super-heróica formada inteiramente por bichinhos, o ator afirma que “Bola de Neve deu o primeiro passo nessa direção, mas que está ansioso com a possibilidade da formação de uma equipe de bichinhos super-heróis.”

O ator também afirma que se relaciona bastante com o Bola de Neve, “principalmente na questão da bipolaridade e de que ninguém é uma coisa só, além do fato de sempre ter tido um vínculo muito forte com animais, que fizeram e fazem parte de sua vida até hoje.”

Por fim, Miranda faz um convite ao público para irem conferir a nova animação e garante que teremos uma história que irá agradar todas as idades e que fará com que as crianças sintam vontade de adotar um bichinho e de cuidar deles da maneira correta.

Aproveite e confira o primeiro trailer oficial do filme.

Fique com imagens de Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2:

Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 chega aos cinemas em 27 de junho de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'