Empresa de Stan Lee pode ter tentado processar a filha dele!

Capa da Publicação

Empresa de Stan Lee pode ter tentado processar a filha dele!

Por Gus Fiaux

Stan Lee deixou um rico legado para a cultura pop, influenciando gerações de autores de quadrinhos e cravando sua marca no mercado cultural norte-americano e mundial. Ainda assim, os últimos anos de vida do escritor foram marcados por muitas polêmicas, envolvendo processos e disputas judiciais. Agora, o tabloide TMZ acaba de trazer luz a outra disputa que supostamente teria sido abafada.

De acordo com o site, a Stan Lee Entertainment – empresa fundada pelo lendário escritor em 1998 – teria tentado processar Joan Celia Lee, a filha de Stan, por uso indevido do fundo familiar do escritor. Além disso, o tabloide também reporta que a empresa teria alegado que J.C. Lee estava tentando “roubar a propriedade intelectual da Stan Lee Entertainment”.

Entretanto, as coisas tomaram uma virada dramática. De acordo com o TMZ, tanto a SLE quanto J.C. Lee estão “trabalhando juntos para remediar algumas crises deixadas com outras criações de Lee”. Essa disputa supostamente se daria com a POW! Entertainment, outra companhia co-fundada por Lee.

Há alguns meses, J.C. Lee teria preenchido uma ação judicial para tomar o controle da POW!, alegando que havia contratado uma equipe de investigadores que haviam comprovado que a empresa teria roubado propriedades criadas por Stan Lee, meses antes de sua morte.

Ainda não sabemos os rumos que essa história vai tomar. Por enquanto, a Stan Lee Entertainment e J.C. Lee não se manifestaram sobre a notícia do TMZ, mas com a filha do escritor metida em tantas polêmicas, não é difícil imaginar que isso poderia, de fato, ter acontecido.

Na lista abaixo, relembre as dez melhores participações especiais de Stan Lee no MCU: