Em uma nova declaração, Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel são “uma nova forma de arte”!

Capa da Publicação

Em uma nova declaração, Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel são “uma nova forma de arte”!

Por Raphael Martins

Já fazem alguns dias que Martin Scorsese, lendário diretor de cinema responsável por filmes como Taxi Driver e Os Bons Companheiros, virou o centro de uma grande polêmica envolvendo as produções do Marvel Studios, as quais ele disse “não serem cinema”.

Comparando os filmes do estúdio com “parques de diversões”, o diretor atraiu a atenção tanto de vários atores da Marvel, que discordaram veementemente dele, quanto de outros diretores igualmente competentes, que endossaram seus comentários sobre os filmes.

Scorsese voltou a tocar no assunto em uma entrevista recente, dada enquanto promovia seu novo filme, O Irlandês. O diretor não voltou atrás em nada do que disse, mas desta vez, o tom que adotou foi um pouco mais brando:

“Grandes filmes de quadrinhos são como parques de diversões – e são bem feitos assim como muitos parques são, em todos os níveis. É uma forma diferente de cinema e uma forma de arte inteiramente nova. Nós esperamos que existam cinemas que exibam filmes que não sejam assim. E se eles não mostrarem que cineastas ainda tem uma oportunidade com o streaming – isso mudaria a experiência, mas de outra maneira, daqui a dois ou três anos, eles não serão mais feitos. Um bom cineasta tem que vir da Itália ou da França, ou o filme tem que ser uma franquia, senão eles não farão mais.”

Em uma outra ocasião, Scorsese havia tentado elaborar melhor seu raciocínio, mostrando preocupação quanto ao interesse da indústria do cinema em produzir filmes de arte em detrimento a grandes produções de escala gigantesca e um orçamento milionário garantido em nome da diversão pura e simples.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Viúva Negra, o próximo filme da Marvel:

Enquanto isso, Scorsese retorna com O Irlandês, que chega à Netflix no dia 27 de novembro.

Fonte: HeroicHollywood