Capa da Publicação

El Gato Negro – Herói latino vai ganhar uma série de TV!

Por Gus Fiaux

Com os super-heróis tendo uma ascensão cada vez maior dentro da cultura pop, não é de surpreender que diversos filmes e séries estejam sendo produzidos – não apenas voltados para os grandes pilares da Marvel e da DC, mas também para outros personagens mais obscuros de editoras independentes.

Com isso, a MGM acaba de anunciar que vai produzir uma série de TV baseada em El Gato Negro: Nocturnal Warrior, uma premiada HQ independente escrita por Richard Dominguez. A série será estrelada por Diego Boneta (Rock of Ages), que também vai atuar como produtor.

Diego Boneta, protagonista e produtor da série.

El Gato Negro foi criado em 1993, publicado pela Azteca Productions. Após a quarta edição, a série entrou em um longo hiato e voltou em 2005, com o título Nocturnal Warrior – em tradução livre, “Guerreiro Noturno”. Nela, acompanhamos um assistente social que se torna vigilante depois que seus amigos são mortos por traficantes.

A HQ foi extremamente elogiada na época de seu lançamento, principalmente por ser uma das primeiras a representar a herança mexicana do Texas. A série televisiva ainda não tem previsão de lançamento e nem o restante do elenco foi confirmado.

Na lista a seguir, veja 10 HQs indie que merecem virar séries:

Ainda não há previsão para o lançamento de El Gato Negro: Nocturnal Warrior.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux