Capa da Publicação

Dragon Ball – Marvel faz referência ao anime em nova HQ do Homem de Ferro!

Por Evandro Lira

Dragon Ball é um dos mangás e animes mais populares do mundo. Sendo assim, é natural que outros artistas reconheçam isso e referenciem a obra de Akira Toriyama em seus próprios trabalhos. Esse foi o caso da Marvel, recentemente. A Casa das Ideias resolveu fazer uma pequena homenagem à mitologia da série japonesa na nova HQ do Homem de Ferro.

Ela acontece depois que Tony Stark, durante uma batalha, ativa a energia de sua armadura a um nível impressionante, fazendo Miles Morales, o Homem-Aranha, dizer: “O Homem de Ferro acaba de se tornar um Super Saiyajin?”

Confira:

Turns out Miles Morales is a DBZ fan from r/dbz

E dá pra dizer ainda que uma outra referência, dessa vez mais sutil, tornou a aparecer em Tony Stark: Iron Man #11. Quando a Coração de Ferro vai medir o poder do Homem de Ferro, sua resposta é “Suas leituras de poder… elas estão fora de escala!”, o que rapidamente nos faz lembrar do meme de Vegeta, que ao medir os níveis de poder de Goku se surpreende por eles serem de “mais de 8 mil!”.

Pelo visto, Dragon Ball é uma coisa que não existe só no nosso mundo, mas também no épico Universo da Marvel!

Confira:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira