Capa da Publicação

Dragon Ball – Criador da franquia fala sobre como as ações de Bardock afetaram a história!

Por Guilherme Souza

Em Dragon Ball Super: Broly, conhecemos mais sobre a mitologia do Sayajin, bem como sobre o passado de Goku e Vegeta, que deram a sorte de escapar com vida do Planeta Vegeta antes que Freeza explodisse o planeta.

Enquanto Vegeta estava em uma missão externa, Goku, ainda bebê, foi enviado para fora do planeta por seus pais, similar ao que os pais do Superman fizeram com ele. O grande motivo de Goku ter conseguido escapar foi graças à astúcia de seu pai, que percebeu os planos de Freeza antes que eles acontecesse, porém a compaixão de Bardock para com seu filho não é nada comum, já que vimos que os guerreiros não constroem laços afetivos entre si.

Em uma recente declaração, Akira Toriyama, criador da franquia, falou que as ações incomuns do Sayajin afetaram totalmente a história e que mesmo tendo sido criado na Terra, Goku ainda partilha um pouco dessa característica alienígena.

“Bardock, incomumente para um Sayajin e mais similar aos terráqueos, parece ter um pouco de carinho por seu filho. Parando pra pensar, o Goku não parece se importar muito com seus filhos.”

A declaração do criador certamente faz sentido, ainda mais quando paramos pra pensar que os filhos de Goku já lutaram contra inimigos poderosos quando eram apenas crianças. Independente dessa grande diferença entre os Sayajin e humanos, a atitude de Bardock foi responsável por salvar Goku e permitir que tudo o que conhecemos acontecesse.

Fique com imagens de Dragon Ball Super: Broly em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'