Capa da Publicação

Doutor Sono – Novos cartazes do filme fazem referência a “O Iluminado”!

- – De volta ao Overlook…

Por Gus Fiaux → No mês que vem, os fãs de Stephen King terão a oportunidade de ver mais uma obra do autor sendo levada aos cinemas. Dessa vez, trata-se de Doutor Sono, a notória continuação de O Iluminado, que segue os passos de Dan Torrance (Ewan McGregor) já adulto, enfrentando uma seita sinistra que devora a alma de crianças iluminadas.

Agora, foram divulgados dois novos cartazes do filme, e ambos fazem referência à adaptação de O Iluminado, dirigida por Stanley Kubrick e lançada em 1980. Em um dos pôsteres, vemos Dan Torrance de frente com si mesmo, quando era uma criança tentando sobreviver aos perigos do Hotel Overlook. 

Já o outro cartaz também mostra Dan, mas dessa vez em uma imagem que lembra bastante a icônica cena na qual seu pai, Jack Torrance, arrebentava a porta de um banheiro com um machado. Uma cena parecida já foi mostrada no trailer do filme, onde Dan parece ver a mesma porta ao voltar ao hotel.

Dirigido por Mike Flanagan, o novo filme será tanto uma adaptação do livro homônimo de King quanto uma sequência para o longa de Kubrick. O diretor já disse que quer “conciliar” a visão dos dois autores, criando uma obra que aproveite o melhor das duas mídias.

A prova disso é a própria aparição do Hotel Overlook. No livro de King, o hotel é apenas mencionado, já que é destruído ao fim de O Iluminado. Como no filme de Kubrick, o hotel não foi destruído, Dan Torrance deve visitá-lo em algum momento de Doutor Sono, a julgar pelos trailers. 

Veja os cartazes abaixo:

Doutor Sono chega aos cinemas no dia 7 de novembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux