Doutor Sono – Liberadas as primeiras reações à continuação de “O Iluminado”!

Capa da Publicação

Doutor Sono – Liberadas as primeiras reações à continuação de “O Iluminado”!

Por Evandro Lira

Um dos romances mais clássicos de Stephen King, O Iluminado, ganhou uma continuação muitas décadas depois. E agora, tal qual o livro original, que foi levado ao cinema pelo lendário Stanley Kubrick, esta sequência ganha vida na tela grande.

Doutor Sono, estrelado por Ewan McGregor, está desembarcando nos cinemas em breve, mas muita gente já teve a oportunidade de assistir e comentou suas impressões no Twitter.

Na sequência, o pequeno Danny Torrance agora é um homem traumatizado e alcoólatra que passa a trabalhar num hospício e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição.

Pelos comentários compartilhados no Twitter, o filme empolgou muita gente. Os elogios são direcionados não só ao desempenho do elenco, como também a direção de Mike Flanagan. Há quem diga que essa é a melhor adaptação de Stephen King do ano – ela se junta a Cemitério Maldito, It: Capítulo Dois e Campo do Medo -, e alguns dos comentários afirmam que o longa é digno de uma continuação da obra-prima de Stanley Kubrick.

Confira:

“Você pode adicionar Doutor Sono para a lista de filmes longos de 2019 que não são arrastados. Veja por Rebecca Ferguson matando como uma vilão. Veja pela estreia de Kyliegh Curran (e pelo gato fofo).”

“Doutor Sono voa nas asas de duas performances tremendas: a jovem Kyliegh Curran e Rebecca Ferguson, a última absolutamente aterrorizante como Rose Cartola, possivelmente a melhor coisa que ela já fez. Os fãs dos livros, e o original feroz fã de Kubrick, terão muita diversão.”

“Brilhante, perturbador, impressionante, inteligente, emocional, surpreendente, um prazer visual… e o suficiente para mim. Doutor Sono é ótimo. Graficamente sangrento com partes cheias de violência, muito perturbador, e muito bem feito. Eu posso ver por que Stephen King e os team Kubrick aprovam.”

“Doutor Sono tem suas falhas, mas Mike Flanagan fez um bom trabalho ao juntar os universos de O Iluminado aparentemente irreconciliáveis de Stephen King e Stanley Kubrick. Em um ano em que são adaptadas obras de prestígio como Cemitério Maldito e It Capítulo 2, este é o meu filme favorito de King.”

“Eu realmente amei Doutor Sono. Mike Flanagan é um mestre e um dos maiores adaptadores do material de King. De alguma forma, consegue fazer justiça ao romance original, ao livro O Iluminado e à adaptação de Kubrick de uma só vez. Assustador, emocionante e muito triste. Veja o mais rápido possível.”

“Doutor Sono: em um ano cheio de ótimas adaptações de Stephen King, esta é de longe a minha favorita. McGregor apresenta uma performance absolutamente fantástica e emocionante como um assombrado Danny Torrance. Trata-se de um filme autônomo incrível e também uma excelente sequência de O Iluminado!”

E aí? Ficou empolgado com os comentários?

Veja cartazes do filme abaixo:

Doutor Sono chega aos cinemas no dia 7 de novembro.