Capa da Publicação

Doutor Estranho sofre grande mudança nos quadrinhos da Marvel!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Por anos, o Galactus usou o Surfista Prateado como seu arauto, que busca mundos nos quais o Devorador de Mundos poderia saciar sua fome. Agora, o poderoso ser cósmico contará com a ajuda do Doutor Estranho para encontrar novos planetas em que possa se refastelar.

Na edição #13 da revista do Doutor Estranho, vimos Zoloz, um ser místico de Zarax, consumindo a energia dos artefatos místicos do Sanctum Sanctorum e banindo Galactus para as profundezas do reino místico. Acontece que, ao banir o Devorador de Mundos para o reino místico como uma forma de impedir que seu planeta fosse devorado, Zoloz pode ter colocado toda a existência em perigo.

Mesmo dentro do Nether Realms, Galactus ainda continua buscando novas maneiras de se alimentar. Ao ser avisado pelo Doutor Estranho que se alimentar de energia mística poderia envenená-lo, Galactus o ignora e continua absorvendo energia de onde quer que encontre.

Misan-Ha-Gorath, um poderoso ser que já entrou em confronto até mesmo com o Tribunal Vivo, tenta impedir Galactus de continuar andando pelo reino místico, mas nem mesmo seu poder é suficiente para conter o vilão e Galactus acaba o destruindo e absorvendo sua energia.

Galactus avista um planeta cheio de criaturas vivas e se prepara para absorve-lo. Estranho tenta prende-lo, mas não tem poder o bastante para isso e acaba desmaiando. Quando acorda, descobre que Clea e alguns aliados misteriosos estão tentando conter Galactus enquanto ele se recuperava.

Entrando no confronto novamente, Estranho descobre que os aliados de Clea eram ninguém menos do que Umar, Rainha da Dimensão Negra, irmã de Dormammu e seus seguidores. Nesse momento, Estranho não se importa em formar uma aliança com um ser maligno, já que Galactus é uma ameaça muito maior. Como previsto, absorver as energias do reino místico está deixando Galactus descontrolado, o que pode fazer dele uma bomba-relógio.

Estranho então tenta apelar para a racionalidade de Galactus, ao perguntar o que poderia fazer com que ele seguisse as ordens de Estranho. O devorador de mundos então responde que precisava de sustância. Estranho entende o recado e diz que iria dar a Galactus o que ele queria, se voluntariando como seu novo arauto.

Assim, o Mago que usa seus poderes para o bem e que é conhecido como um curandeiro, passa a ser um emissário da morte, algo que irá contrabalancear com tudo aquilo que sabíamos sobre ele.

Fique com imagens da revista em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'