Doomsday Clock – Nova edição da saga faz mudança sinistra na história de origem do Nuclear!

Capa da Publicação

Doomsday Clock – Nova edição da saga faz mudança sinistra na história de origem do Nuclear!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Depois de um novo começo no início do arco Renascimento, a DC Comics está cada vez mais próxima de finalmente revelar como seus personagens fizeram a transição entre os Novos 52 e o Renascimento, através da saga Doomsday Clock. Atualmente, a saga se encontra em sua 9ª edição, e parece que o confronto entre os personagens da Liga da Justiça e o Dr. Manhattan, de Watchmen, está chegando ao seu ápice.

Na nova edição da revista, vemos os heróis da Liga da Justiça, bem como os Lanternas Verdes, enfrentando o ser onipotente, mas como esperado, não há nenhum desafio forte o bastante para derrotar Manhattan, exceto por um herói: o Nuclear. Quando o herói capaz de controlar a matéria se aproxima, Manhattan resolve usar uma tática de combate mais astuta contra ele, porém isso revela algo terrível para o herói e para seus leitores.

Originalmente, acreditava-se que a explosão nuclear que fundiu Ronald Raymond e Martin Stein, que resultou na aparição do Nuclear, havia sido um ataque terrorista, mas na nova edição de Doomsday Clock, vemos o Manhattan levando o herói para uma viagem no tempo, há sete anos, momentos antes da explosão acontecer.

Durante a viagem, descobrimos que o Dr. Martin Stein estava trabalhando para alguma organização secreta, onde tinha como objetivo principal de sua pesquisa entender a mente de um metahumano. Com isso, ele armou a explosão propositalmente para se fundir com Ronnie, tornando-se um metahumano ele mesmo. Após a revelação, o Manhattan consegue desestabilizar o Nuclear e tirar da frente mais um inimigo.

A mudança drástica na origem do Nuclear faz com que toda a ideia de que Ronnie e Stein eram vítimas ser jogada completamente fora e coloca Stein como uma espécie de vilão manipulador, que se aproveitou da infância traumática de Ronnie para usá-lo como cobaia.

Fique com as imagens da revelação em nossa galeria:

Fonte: CBR