Doctor Aphra – Personagem de “Star Wars” pode ganhar série solo no Disney+!

Capa da Publicação

Doctor Aphra – Personagem de “Star Wars” pode ganhar série solo no Disney+!

Por Gus Fiaux

Não é só nos cinemas que Star Wars está se expandindo. Com o lançamento do Disney+, algumas séries estão sendo produzidas para o serviço de streaming, a exemplo de The Mandalorian, que por sua vez está sendo muito bem recebida por fãs e críticos. Além disso, teremos uma série de Obi-Wan Kenobi e uma focada em Cassian Andor, de Rogue One. 

E de acordo com o Star Wars Unity, outra personagem muito adorada pode ganhar uma série solo em breve. Segundo fontes do site, a Disney e a Lucasfilm estão trabalhando com a ideia de uma série para a Doutora Aphra, uma personagem que faz parte do “Universo Expandido” da saga.

Ela é uma arqueóloga que age no submundo do universo de Star Wars, especializada em droides e artefatos milenares, além de armas ultratecnológicas. Além disso, ela tem um interesse bem recorrente em relíquias Jedi, bem como outros artefatos relacionados aos usuários da Força. 

A personagem surgiu em 2015, em uma HQ do Darth Vader. Eventualmente, ela ganhou tanta popularidade que recebeu seu título solo, escrito por Kieron Gillen (Jovens Vingadores, The Wicked + The Divine). De acordo com o site, a Disney está considerando também inseri-la como personagem coadjuvante em outras séries.

Pela ambientação temporal, é provável que ela dê as caras na série de Cassian Andor, que deve se passar no período do Império, ou até mesmo na aventura solo de Obi-Wan Kenobi. Por ora, não há confirmação oficial por parte do Disney+ ou da Lucasfilm. 

Na galeria abaixo, fique com imagens de The Mandalorian, a primeira série de Star Wars para o Disney+:

Ainda não há confirmação e nem previsão de lançamento para a série da Doctor Aphra!