Capa da Publicação

Disney+ – Todos os filmes do estúdio estarão disponíveis no serviço de streaming!

Por Gus Fiaux

Disney+ é uma das maiores apostas do futuro no que diz respeito às plataformas de streaming, considerando a vastidão de projetos e produtos que o serviço poderá apresentar. E recentemente, durante uma reunião com investidores, o presidente da DisneyBob Iger, confirmou que o serviço vai contar com “todo o catálogo de filmes, incluindo os que foram tradicionalmente mantidos em arquivos.”

De acordo com Iger, até mesmo os filmes que pertencem ao Disney Vault estarão presentes na plataforma. Para quem não sabe, essa é a denominação dada para as obras que saem de circulação em home video, para que o estúdio possa constantemente relançá-las em edições especiais. Em outras palavras, mesmo os filmes que não podem ser encontrados há muito tempo nas lojas estarão disponíveis no streaming.

Ainda assim, algumas dúvidas se mantém no ar: afinal, Iger está falando também dos longas em live-action ou apenas das animações? E isso significa que os longas da Lucasfilm, da Pixar, da Marvel Studios e de outras subsidiárias também estariam presentes no catálogo? Se esse for o caso, em breve teremos uma competidora de peso com a Netflix, considerando o peso dos lançamentos de cada uma.

Por outro lado, essa é uma ótima notícia para quem já é fã da Disney há um longo tempo, sobretudo das clássicas animações do Walt Disney Animation Studios. Graças a isso, filmes como Pinóquio, Fantasia Mogli: O Menino Lobo, que nunca tiveram espaço em plataformas de streaming, agora estariam disponíveis para todos os públicos.

Vale destacar a afirmação de Iger que, todos os filmes do estúdio estarão na plataforma de streamingem algum ponto“, ou seja, talvez ainda não tenhamos o baú de tesouros Disney disponível já no lançamento da plataforma.

Na galeria abaixo, fique com imagens de WiFi Ralph, a mais recente animação do estúdio:

Disney+ deve ser lançado ainda em 2019.

Fonte: Collider

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux