Disney lançará filmes da 20th Century Fox exclusivamente no Disney+!

Capa da Publicação

Disney lançará filmes da 20th Century Fox exclusivamente no Disney+!

Por Evandro Lira

O presidente da Disney, Bog Iger, falou, durante uma teleconferência com a imprensa, sobre seus planos para o estúdio 20th Century Fox, recém-adquirido pela Walt Disney Company.

Desde a fusão dos estúdios, no início desse ano, a Disney manteve a marca “20th Century Fox” viva, mas cancelaram e alteraram vários projetos que antes estavam de pé na Casa da Raposa, como por exemplo, Avatar 2, um dos maiores lançamentos da divisão, que foi remanejado de 2020 para 2021.

Segundo Iger, o plano atual da Disney é que eles se concentrem em levar para o cinema “um seleto grupo de filmes de alta qualidade” da Fox, mas que alguns títulos também serão distribuídos diretamente para o Hulu e o Disney+.

Por “um seleto grupo de filmes”, Iger quer dizer que a partir dos próximos anos, veremos menos filmes com o selo da Fox nos cinemas. Há alguns meses, o empresário já havia declarado que o estúdio lançaria entre 5 e 6 filmes no ano, o que significa metade dos lançamentos convencionais da Fox, que em 2017, por exemplo, lançou 12 longas.

Na conferência, o CEO compartilhou que franquias como Esqueceram de Mim e entre outras ganharão reboot no futuro serviço de streaming da Disney.

O que você acha da notícia? Será que isso indica o destino de Novos Mutantes? Deixe seu comentário!

Veja também:

Fonte: CB