Capa da Publicação

Disney está em negociações para comprar o serviço de streaming Hulu!

Por Lucas Rafael

Além da compra da Fox, a Disney pode em breve absorver ainda mais conteúdo. Segundo a Variety, o conglomerado de mídia da Disney está em negociações para comprar uma fatia de 10% do serviço de streaming Hulu. Esta fatia em questão pertence à Warner Media.

Caso o acordo com a Fox seja fechado, a Disney ganhará os 30% que a Fox detém sob a Hulu. Isto, somado aos 30% que o próprio Mickey Mouse já possui, dá à Disney 70% do total da Hulu – somando com os 10% da Warner – com a Comcast/NBCUniversal possuindo os demais 30%.

Em entrevista à Variety, Steve Burke, CEO da NBCUniversal, declarou o interesse da Disney em sua parcela da Hulu:

“A Disney gostaria de nos comprar… Não acho que vá acontecer nada neste meio termo,”

Caso a Disney consiga comprar efetivamente a Hulu, esta se tornaria mais uma companhia expressiva de mídia sob o conglomerado do Mickey Mouse, que já inclui a Marvel, Star Wars, e em breve, se tudo der certo, até a Fox.

Anteriormente, a Disney exibia seu conteúdo através da Netflix. Agora, ela busca lançar sua própria rede de streaming através da Disney+.

A compra da Hulu pode fazer com que a Disney absorva o catálogo da rede dentro da Disney+, ou até que o mantenha, já que o serviço abarca produções da Marvel como Os Fugitivos. Vale lembrar que a Hulu demonstrou interesse em reviver séries Marvel canceladas pela Netflix.

Na galeria a seguir, fique com imagens de Fugitivos:

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais