Capa da Publicação

Disney está cancelando diversos projetos da Fox que estavam em desenvolvimento!

Por Guilherme Souza

Antes de concretizar sua fusão com a Disney, a Fox continuava trabalhando em diversos projetos para o caso da negociação não dar certo, afinal, eles teriam de continuar lançando novos filmes. Com o negócio concretizado, a Disney assumiu o controle de tudo o que estava sendo produzido pelo estúdio.

De acordo com relatos do The Hollywood Reporter, a Disney já cancelou quatro projetos que estavam sendo desenvolvidos pela Fox, sendo eles Mouse GuardNews of the WorldOn the Come Up Fruit Loops. Mouse Guard era um filme baseado na graphic novel de David Peterson, porém alguns especialistas afirmam que a Disney decidiu cancelar o projeto, pois seria um filme caro demais para não render uma franquia.

Outra surpresa fica pelo cancelamento de On the Comu Up, sequência do filme O Ódio que Você Semeia. Embora o primeiro filme tenha sido um sucesso de críticas, especialistas afirmam que ele não se saiu tão bem comercialmente, o que explica o cancelamento da sequência.

Mesmo com os cancelamentos citados acima, a Disney está dando andamento em diversos projetos previamente anunciados pela Fox, tais como The Great Game (o derivado de Kingsman), Fear Street e um novo filme de Steven Spielberg. Além disso, a Fox também tem lançamentos planejados para Free GuyMorte no Nilo (a sequência de Assassinato no Expresso do Oriente), e Avatar 2.

Agora que a Disney possui controle sobre as propriedades do estúdio, faz sentido que ela queira ajustar os lançamentos que possuem mais chances de serem sucessos comerciais, afinal, ela precisa recuperar o valor que investiu na aquisição do estúdio.

Fique com imagens de X-Men: Fênix Negra, próximo lançamento da Fox nos cinemas:

X-Men: Fênix Negra estreou nos cinemas dia 7 de junho de 2019.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'