Capa da Publicação

Disney continuará lançando filmes sob a marca da Fox após a conclusão do acordo!

Por Gus Fiaux

Muito ainda se especula sobre o que pode acontecer com a Fox depois que a compra pela Disney for finalizada. Embora ainda restem alguns capítulos até que o estúdio se torne parte da casa do Mickey Mouse, muitos ficam curiosos para saber o que será feito com os diversos projetos que pertencem à raposa.

No entanto, em entrevista à VarietyBob Iger, o grande chefe da Disney, disse que o plano é manter a Fox como um selo à parte, e que alguns projetos inseridos no novo status do estúdio ainda vão reter o logo do estúdio e de alguns selos derivados:

“Ainda existirão alguns negócios dentro da companha que ainda terão o nome da Fox, particularmente nos cinemas. Nós continuaremos a fazer filmes sob o selo da Fox e da Fox Searchlight. O FX também vai manter seu nome.”

Com isso, Bob Iger confirma que a Fox e algumas de suas companhias derivadas (como a Fox Searchlight, que distribui filmes independentes) vão se tornar um selo dentro da própria Disney, assumindo uma identidade similar ao que acontece com a Marvel, a Pixar e a Lucasfilm. Assim sendo, o estúdio pode manter a produção de filmes para maiores de idade, dentre outros projetos que normalmente não fazem parte do público-alvo da Disney.

Na galeria a seguir, fique com imagens de X-Men: Fênix Negra, provavelmente o último filme dos mutantes pela Fox:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux