Diretor de “Demolidor” e “Motoqueiro Fantasma” ainda tem orgulho de seus filmes!

Capa da Publicação

Diretor de “Demolidor” e “Motoqueiro Fantasma” ainda tem orgulho de seus filmes!

Por Gus Fiaux

Marvel Studios atualmente pode ter se consagrado como uma verdadeira fábrica de clássicos envolvendo super-heróis. Parece que tudo que o estúdio toca vira ouro, e eles conseguiram se estabelecer muito bem com franquias como Os Vingadores Guardiões da Galáxia. No entanto, há muito tempo atrás, a Marvel vivia de adaptações de diferentes estúdios.

Demolidor e o Motoqueiro Fantasma ganharam seus próprios filmes, em 2003 e 2007, respectivamente. Mas uma coisa ambos os longas têm em comum: o diretor Mark Steven Johnson. Em uma recente entrevista ao Comic Book, o cineasta disse se orgulhar desses filmes, especialmente de O Homem Sem Medo:

“Eu acho que fizemos algumas coisas bem interessantes. Tentamos algumas coisas das quais eu tenho orgulho. Eu gosto do visual de ‘Demolidor: O Homem Sem Medo’. Nós não tínhamos visto um super-herói voltando para casa, coberto de cicatrizes, mastigando analgésicos – e isso era sombrio. Você não vai conseguir ver isso nos personagens da Marvel pela Disney. Você não vai ver isso e há uma razão. Mas eu acho muito interessante. Era algo que você não havia visto até então.”

Ele continuou, falando sobre a versão estendida do filme protagonizado por Ben Affleck. Após sofrer muitos cortes do estúdio Steven Johnson acabou lançando um “corte do diretor”, mais maduro e sombrio e o qual ele prefere em relação à versão cinematográfica:

“Mesmo que tenhamos alguns problemas, eu tenho muito orgulho daquele corte do diretor. Eu acho que vale a pena, mas o que é mais difícil agora, quando você olha para trás, é ver o quanto os efeitos visuais evoluíram. Você vê o CGI do Demolidor em 2003 e pensa ‘meu deus.’ Nós temos personagens de videogame melhores dos que tínhamos nos filmes antes.”

Por mais que os filmes de Steven Johnson não sejam muito lembrados, eles foram cruciais para definir o “gênero” dos super-heróis como vivenciamos hoje. Não fossem eles, talvez personagens como Matt Murdock Johnny Blaze talvez não tivessem a mesma popularidade para além das páginas de quadrinhos.

Na galeria a seguir, aproveite para conferir as imagens do próximo filme da Casa das Ideias, Capitã Marvel:

Demolidor: O Homem Sem Medo Motoqueiro Fantasma estão disponíveis em DVD Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux