Capa da Publicação

Detetive Pikachu – Equipe de produção revela por que demorou tanto tempo para um live-action de Pokémon!

Por Gus Fiaux

Em cerca de dois meses, os fãs de Pokémon finalmente vão conhecer esse universo fantástico em live-action, graças a Detetive Pikachu, longa que vai trazer o adorável monstrinho elétrico investigando casos relacionados ao desaparecimento de outros Pokémon.

No entanto, considerando o tamanho da franquia no mundo todo – sendo uma das séries de games mais vendidas de todos os tempos, com um anime bem duradouro – demorou um tempo considerável até que pudéssemos ver essas criaturinhas em um ambiente live-action.

Recentemente, o IGN fez uma entrevista com a equipe de produção do filme – entre eles, o produtor Ali Mendes. De acordo com a matéria, os produtores não queriam fazer um longa live-action sem que os personagens parecessem 100% críveis, algo que só é possível com a tecnologia atual:

A razão para isso é simples: a tecnologia finalmente chegou ao ponto em que renderizar um filme live-action de Pokémon vai ficar bom. O produtor Ali Mendes disse que não queria que tivessem a mesma abordagem que ‘Os Smurfs’ ou ‘Alvin e os Esquilos’, onde essencialmente são personagens cartunescos correndo em um mundo live-action.

O motivo é bem coerente, considerando que há alguns anos, o nível de efeitos necessários para esse filme seriam considerados absurdos. Sabemos que a mesma equipe que está trabalhando em Animais Fantásticos está desenvolvendo as criaturinhas, então já podemos esperar um grande nível de qualidade visual.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Detetive Pikachu chega aos cinemas em 9 de maio.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux