DC Comics sugere que o Superman matou um inocente em nova HQ!

Capa da Publicação

DC Comics sugere que o Superman matou um inocente em nova HQ!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Não é a toa que o Superman foi carinhosamente apelidado de escoteiro, afinal, Clark Kent possui um dos códigos morais mais fortes dos quadrinhos, permitindo que ele enfrente vilões superpoderosos como Darkseid e ainda tenha tempo de resgatar um gatinho preso em uma árvore, tudo em prol do bem da humanidade, contudo, na quinta edição de Superman: Up in the Sky, a DC Comics colocou o código moral do herói à prova.

Na revista, vemos Superman indo até Apokolips se encontrar com Darkseid, em busca de informações sobre o paradeiro de uma garotinha desaparecida chamada Alice, cujos pais adotivos foram assassinados.

Em troca da informação, Darkseid pede que o Superman mate o primeiro inocente que encontrar pela frente. A contragosto, o herói vai até um planeta próximo, onde encontra um alienígena moribundo segurando uma adaga. O alienígena diz que estava muito doente e pedindo por um anjo que o matasse de uma vez e o livrasse da dor que ele estava sentindo.

Ao retornar para Apokolips, Darkseid pergunta se o Superman cumpriu a tarefa e o herói lhe responde que sim. Desconfiado, o vilão ameaça o Superman com uma punição, caso ele esteja mentindo. O herói insiste que cumpriu a missão, mas Darkseid enche a cabeça dele com a visão de um mundo perfeito, onde ele acorda ao lado de Lois, almoça com o Batman e Mulher-Maravilha, prende Lex Luthor e salva um gatinho preso em uma árvore.

A pressão da visão faz com que o Superman confesse a verdade e revele que não matou o alienígena inocente. Agora, ele terá de sofrer a punição e caso saia com vida, terá a informação para resgatar Alice.

Fique com imagens da edição em nossa galeria:

Fonte: CBR