Criador do Thanos critica propaganda de Donald Trump com o personagem

Capa da Publicação

Criador do Thanos critica propaganda de Donald Trump com o personagem

Por Gus Fiaux

A política mundial continua sendo um assunto polêmico e cheio de reviravoltas. Vez ou outra, esse tema acaba se entrelaçando com o entretenimento – como agora, que a campanha eleitoral de Donald Trump postou um vídeo-montagem dele como Thanos, o vilão central de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, sugerindo que sua reeleição é “inevitável”.

No entanto, um dos criadores do personagem não ficou nem um pouco satisfeito com isso. Em uma entrevista ao The Hollywood ReporterJim Starlin disse ter se sentido “violado” pelo vídeo, e demonstrou ainda mais preocupação em ver o presidente se comparando a um vilão e assassino em massa:

“Após inicialmente me sentir violado, vendo aquele tolo pomposo usando a minha criação para amaciar seu ego infantil, finalmente ficou claro para mim a ideia de que o líder do meu país e do mundo livre gosta de se comparar a um assassino em massa. O quão doentio é isso? Esses são tempos tristes e estranhos pelos quais estamos passando. Felizmente, todas as coisas – mesmo pesadelos nacionais – eventualmente chegam ao fim.”

A propaganda de Trump foi muito criticada nos Estados Unidos, justamente por comparar o atual presidente dos Estados Unidos a um vilão genocida. Algo muito parecido aconteceu no Brasil há alguns meses, quando um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro também compartilhou uma montagem de seu pai como o vilão de Guerra Infinita Ultimato.

Veja mais notícias sobre Thanos a seguir:

Roteiro de Ultimato mostra mais mortes pelas mãos de Thanos!

Kevin Feige confirma presença dos Deviantes em Os Eternos e fala sobre Thanos estar no filme!

Criador do Thanos diz ter mais comunicação com Marvel no filme do Shang-Chi do que teve em “Vingadores”!

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais de Vingadores: Ultimato:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD Blu-Ray.