Capa da Publicação

Coringa – Robert De Niro fala sobre o seu personagem no novo filme do vilão!

Por Evandro Lira

Os fãs de quadrinhos e de cinema tem estado muito curiosos desde que o primeiro trailer de Coringa, filme de origem do mais icônico vilão da DC, foi liberado na semana passada. E uma das coisas mais misteriosas sobre o filme é a participação de Robert De Niro, um astro consagrado de Hollywood, que interpreta um apresentador de TV chamado Murray Franklin.

O que muita gente notou a partir do trailer é que o filme se assemelha e muito a um outro longa protagonizado por De Niro na década de 80. O Rei da Comédia, dirigido por Martin Scorsese, um dos maiores cineastas de todos os tempos, conta a história de Rupert Pupkin, um comediante fracassado que sonha em ser famoso e sequestra seu maior ídolo para conseguir alguma atenção. Pupkin é vivido magistralmente por Robert De Niro, e como seu personagem em Coringa é exatamente um apresentador de TV, o ator respondeu em entrevista ao IndieWere se existe alguma relação entre as duas obras.

“Há uma conexão, obviamente, com a coisa toda. Mas não é uma conexão direta, não é como se o personagem que estou interpretando fosse Rupert muitos anos depois como apresentador.”

No entanto, De Niro afirma que achou tudo uma boa ideia e que provavelmente teria topado fazer essa conexão direta com o filme de Scorsese.

“Se eles tivessem proposto isso para mim, eu teria dito: ‘Isso é interessante, talvez nós tentemos fazer isso'”, disse ele. “Mas, ao fazer esse tipo de filme, existem conexões de certa forma, como você verá.”

Há alguns anos, vários rumores apontavam que Martin Scorsese seria produtor do filme solo do Coringa, porém essa ideia caiu por terra aparentemente, já que o nome do cineasta não consta na ficha técnica do filme no IMDB. Porém, além da semelhança direta com O Rei da Comédia, não dá pra negar que o filme do vilão tem muito a cara de um filme de Scorsese. Toda a aura de máfia que permeia a trama e, é claro, a figura lendária de Robert De Niro ajudam a manter essa impressão.

Coringa é dirigido por Todd Phillips, e estrelado por Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Marc MaronZazie Beetz e Frances Conroy.

Qual sua expectativa para o filme? Deixe seus comentários!

Na galeria a seguir, confira imagens do filme:

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro de 2019.

Fonte: HeroicHollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira