Coringa – Joaquin Phoenix era contra qualquer referência aos quadrinhos no filme, diz diretor!

Capa da Publicação

Coringa – Joaquin Phoenix era contra qualquer referência aos quadrinhos no filme, diz diretor!

Por Evandro Lira

A essa altura já ficou claro que Coringa, filme que apresentará uma nova versão do icônico vilão da DC, não irá se ater a sua fonte original, os quadrinhos. O cineasta Todd Philips, por exemplo, já tocou nessa tecla diversas vezes durante a promoção do longa, e agora, ele acaba de adicionar um fato curioso envolvendo esta decisão.

Segundo o diretor, a estrela Joaquin Phoenix foi por muito tempo terminantemente contra trazer referências dos quadrinhos para o filme, e que se dependesse dele, até mesmo o título teria sido outro.

“Joaquin nunca gostou de dizer o nome Thomas Wayne”, explica o cineasta. “Teria sido mais fácil para ele se o filme fosse chamado ‘Arthur’ e não tivesse nada a ver com nada disso. Mas, a longo prazo, acho que ele entendeu e apreciou”.

Cada dia que passa fica evidente que Coringa é muito mais um estudo original de personagem do que uma adaptação de quadrinhos. O longa, que foi ovacionado pelo público do Festival de Veneza no início deste mês, chegando até a ganhar o Leão de Ouro, o maior prêmio do evento, tem deixado curiosos os fãs e apreciadores de cinema do mundo inteiro.

Apesar disso, nos últimos dias, a nota do filme no Rotten Tomatoes, o maior agregador de críticas da internet, tem caído drasticamente.

Quais suas expectativas para Coringa? Deixe seu comentário!

Veja também: Diretor de ‘Coringa’ diz que não dá pra derrotar a Marvel!

Fique com imagens de Coringa em nossa galeria:

Coringa estreia em 4 de outubro.

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira