Coringa – Filme do vilão será uma história trágica com críticas à política dos Estados Unidos!

Capa da Publicação

Coringa – Filme do vilão será uma história trágica com críticas à política dos Estados Unidos!

Por Gus Fiaux

Desde que foi anunciado, Coringa está se mostrando uma produção bem diferente do que estamos acostumados. O filme, dirigido por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix, conta com uma trama um pouco mais adulta, e será realizado à parte do Universo Estendido da DC, que compreende filmes como Liga da Justiça e Aquaman.

No entanto, o longa também servirá de alegoria para problemas reais, especialmente no que diz respeito à política atual norte-americana. Recentemente, o Revenge of the Fans conseguiu acesso a supostas fontes exclusivas da Warner Bros.

Teoricamente, essas fontes teriam dado informações a respeito dos próximos filmes da DC Comics, entre eles, o filme solo do Palhaço do Crime. E de acordo com o site, o longa está sendo descrito como “trágico, penoso e de ‘partir o coração’.” Mas isso não é tudo. De acordo com eles, o longa “terá uma inclinação política, com alguns comentários direcionados a Donald Trump.”

site ainda afirma que o longa, de certa forma, é parecido com V de Vingança nesse sentido, e que apesar de ter raízes muito profundas dos quadrinhos, será uma experiência diferente de qualquer coisa que já vimos nesse “gênero” dos super-heróis.

Não sabemos o que isso significa ainda. No entanto, com as diversas polêmicas do Governo Trump, não é surpresa que alguns filmes, séries e produtos midiáticos tracem críticas através de alegorias – como já aconteceu com diversos momentos históricos no passado. Resta saber o que, além disso, o filme solo do Coringa terá a dizer.

Na galeria abaixo, confira fotos de bastidores do último dia de gravações do filme:

Coringa chega aos cinemas em outubro de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux