Capa da Publicação

Coringa – Diretor fala sobre as referências dos quadrinhos que ele usou no filme!

- – É um filme baseado em quadrinhos sim!

Por Guilherme Souza → Anteriormente, o diretor Todd Phillips deixou alguns fãs preocupados ao alegar que não havia usado nenhuma referência dos quadrinhos para o filme solo do Coringa. Grande parte disso se deve à uma apreensão de Joaquin Phoenix, protagonista do longa, que não queria estrelar um filme desse tipo.

Agora, em uma nova entrevista, Phillips complementou suas declarações anteriores e afirmou que eles usaram sim referências dos quadrinhos no filme, porém não seguiram uma história em específico.

“O que eu disse é que nós não nos inspiramos em um quadrinho em particular. Nós meio que pegamos e escolhemos o que gostamos dos 80 anos de cânone do Coringa e dissemos ‘ah, isso é interessante. Isso é meio que…’ Nós meio que pegamos algumas coisas que gostamos.”

 

“Sim, o filme poderia se chamar Arthur e ser apenas sobre um palhaço qualquer? Talvez,” admite Phillips. “Eu só pensei, que existe uma nova maneira de se fazer um filme de quadrinhos e talvez eu esteja errado, mas vamos fazer como um estudo do personagem. Eu acho que uma grande parte do que me interessou nisso mais do que fazer um filme chamado Arthur, era desconstruir o filme de quadrinhos um pouco.”

Com isso, podemos ver que o cineasta está ciente dos comentários de algumas pessoas, que afirmam que o longa só se chama Coringa por uma razão estritamente comercial e não por ser de fato uma adaptação direta do personagem e de seu universo. Por hora, nos resta aguardar para descobrir o resultado final desse “estudo do personagem.”

Fique com imagens de Coringa em nossa galeria:

Coringa estreia em 4 de outubro.

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'