Capa da Publicação

Coringa – Diretor do filme diz que não está preocupado em concorrer com a Marvel!

- – E nem deveria.

Por Raphael Martins → Ainda falta mais de um mês até a estreia de Coringa, filme inteiramente focado no vilão icônico da DC dirigido por Todd Phillips, mas diante de todas as críticas positivas que a produção recebeu durante o Festival de Veneza, onde foi aplaudido de pé por oito minutos, a expectativa é altíssima.

Durante o festival, o diretor foi perguntado se filmes mais autorais com personagens da DC poderiam ser uma “ferramenta útil” para ajudar a Warner Bros. a competir com a Marvel nas bilheterias.

Revelando estar despreocupado com qualquer tipo de competição, ele respondeu:

“Não sei nada sobre essa coisa de competição com a Marvel, eu nunca estive no mundo dos quadrinhos. Quando nós originalmente concebemos esta ideia, ela era muito sobre esse tipo de gênero, de fazer uma abordagem diferente dele.”

O diretor também fala sobre a influência que o provável sucesso do filme poderia ter em futuros diretores de filmes baseados em quadrinhos:

“Eu não sei que tipo de efeito ele [o filme] terá em outros cineastas. Eu acho que os filmes de quadrinhos tem ido muito bem, e eles não necessariamente precisam mudar. Nós apenas pensamos que essa poderia ser uma abordagem empolgante do gênero. Não estou certo do que isso significa para a DC ou a Marvel, ou como eles vão mudar a maneira como fazem isso.”

Na mesma entrevista, Phillips falou sobre a dificuldade de fazer com que um filme para maiores de 18 anos com um personagem da DC fosse aprovado:

“Eu sei que foi um filme difícil de se fazer e de convencer a DC e o estúdio a princípio, mas nós meio que continuamos insistindo porque sentíamos que poderia ser realmente especial. E para ser justo, o estúdio realmente foi ousado com o filme e nos deixou fazermos exatamente o que queríamos, então somos muito gratos por isso.”

Confira imagens do filme na nossa galeria:

Coringa estreia em 4 de outubro.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael