Capa da Publicação

Coringa – Diretor do filme diz que gosta de todas as versões do personagem!

Por Gus Fiaux

Coringa é um dos vilões mais populares dos quadrinhos – uma consequência direta por ser antagonista de um dos maiores heróis da DC Comics. Agora, o personagem terá seu primeiro longa solo nos cinemas, e muitos estão animados para ver a versão que o diretor Todd Phillips e o ator Joaquin Phoenix conseguiram construir.

No entanto, isso não significa que Phillips não respeite ou valorize as outras adaptações anteriores do personagem. Recentemente, o cineasta foi entrevistado pela Variety, onde foi questionado se teria tido algum receio de adaptar o personagem após a versão de Heath Ledger – considerada por muitos como a versão “definitiva” do vilão nos cinemas. Em resposta, ele disse que não, e ainda elogiou outras interpretações do Palhaço do Crime.

Fique com o vídeo abaixo:

“Não. Eu adoro [a versão de Ledger], mas depois veio a versão de Jared Leto, que eu amei também. E a versão de Jack Nicholson, que veio antes, que também é ótima. Parece que quadrinhos são a versão americana de William Shakespeare – e você pode fazer várias versões de Hamlet. Teremos vários e vários Coringas depois desse, eu tenho certeza.”

De certa forma, Phillips não está errado ao dar essa declaração a respeito do papel dos quadrinhos nos Estados Unidos (e no restante do mundo, para falar a verdade). Esses personagens já surgem com data de expiração e as diferentes mídias permitem diversas adaptações deles ao longo dos anos, em filmes, séries, reboots remakes e coisas do tipo.

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme:

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux