Capa da Publicação

Coringa – Ator diz que o novo filme do vilão não é parecido com filmes da Marvel!

Por Evandro Lira

Fãs da DC Comics tem esperado com certa ansiedade o filme solo do Coringa que chega nos cinemas este ano. O longa conta com Joaquin Phoenix no icônico papel do Palhaço do Crime, mas possui também alguns nomes de peso entre os coadjuvantes, como Robert De Niro.

Recentemente, o ator Marc Maron, que também participa do filme, falou para a NME, sobre sua experiência ao trabalhar com Phoenix e De Niro e pareceu bastante otimista quanto a abordagem do longa, chegando até a dizer que o filme não será parecido com as tradicionais adaptações de quadrinhos, como os filmes da Marvel.

“Eu acho que o filme tem uma abordagem muito interessante para o mundo”, explicou Maron . “Eu tenho sido um pouco crítico quando se trata de filmes de quadrinhos e eu tenho sido chamado de hipócrita. Seja lá qual for minha opinião, se você receber um telefonema e alguém disser: ‘Ei, você quer fazer uma cena com Robert De Niro e Joaquin Phoenix?’, você nem quer saber do diretor. Se isso se relaciona com o que eu penso dos filmes da Marvel, é tipo ‘É claro que eu vou fazer isso’. Estranhamente, isso aqui não é esse tipo de filme. A abordagem que Todd Phillips deu é muito mais uma história de origem e um estudo de personagem de alguém mentalmente doente que vem a ser tornar o Coringa. É mais um filme íntimo e sujo com um escopo muito específico. Vai ser muito interessante ver como vai sair.”

Maron citou na entrevista algumas críticas severas que fez à quantidade de filmes de super-heróis que vem sido produzidos pelos estúdios nos últimos anos.

Em seguida, ele continua falando sobre o processo de trabalhar com os astros do filme:

“Foi ótimo conhecer [De Niro] e foi ótimo vê-lo trabalhar”, revelou Maron. “[…] É Robert De Niro e as sutilezas de como ele faz o que ele faz é algo inerente a ele e surpreendente de se assistir. Ele é um cara legal e meio tímido, mas foi uma ótima experiência.”

Sobre Joaquin Phoenix, Maron comenta sobre como o ator parecia muito envolvido em seu processo de interpretação:

“Joaquin é outra história.” Maron acrescentou. “Eu realmente não consegui falar com ele porque ele estava bem imerso no Coringa. Eu estava tipo, ‘eu não vou incomodar esse cara’. Foi ótimo. Você só tem que respeitar o processo das pessoas.”

Coringa é dirigido por Todd Phillips, e além de Phoenix, De Niro e Maron, é estrelado por Zazie Beetz e Frances Conroy.

Como tá sua expectativa para o filme? Deixe seus comentários!

Confira uma imagem de Joaquin Phoenix caracterizado com o o vilão na nossa galeria:

Coringa estreia no dia 3 de outubro de 2019!

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira