Capa da Publicação

Compra da Fox pela Disney será reavaliada pelo governo brasileiro!

Por Evandro Lira

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), uma autarquia federal brasileira vinculada ao Ministério da Justiça, revelou hoje que irá reavaliar o caso da compra da Fox pela Disney. Segundo o órgão, as empresas não cumpriram com os termos assinados durante o processo de compra.

O acordo que autorizava a fusão entre Fox e Disney tinha uma condição específica: as empresas precisariam se desfazer do canal Fox Sports. O objetivo era que três empresas diferentes possuíssem pedaços iguais da programação esportiva do Brasil. O SporTV, por exemplo, pertence à Globosat, enquanto a ESPN pertence à Disney. Sendo assim, o Fox Sports não poderia fazer também parte do conglomerado Disney.

“Embora as partes tenham se esforçado para cumprir a determinação, a venda [do Fox Sports] não foi concretizada. Desse modo, conforme previsto na cláusula 14.3 do ACC, o Cade decidiu revisar a operação”, diz o comunicado do órgão brasileiro.

A compra da Fox pela Disney tinha sido aprovada pelo Cade em fevereiro. O investimento custou aos cofres da Disney cerca de US$ 71 bilhões e foi finalizado em março.

Será que ainda vai dar ruim para a Disney? Voltaremos a acompanhar o caso por aqui!

Fique com:

Fonte: CADE

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira