Como Crise nas Infinitas Terras pode ser tudo aquilo que os fãs da DC sempre sonharam!

Capa da Publicação

Como Crise nas Infinitas Terras pode ser tudo aquilo que os fãs da DC sempre sonharam!

Por Guilherme Souza

Há 11 anos, o Marvel Studios iniciou seu Universo Cinematográfico Marvel e criou algo sem precedentes ao conectar histórias individuais em megaeventos, assim como nos quadrinhos.

O MCU redefiniu os filmes de quadrinhos como conhecíamos e nos mostrou que era possível reproduzir tudo o que acompanhamos por décadas nas revistas.

Acontece que isso também criou uma tendência na indústria e fez com que os fãs começassem a imaginar que também poderíamos ver o mesmo acontecendo com a DC Comics. Infelizmente, a tentativa da DC de construir seu próprio universo dos cinemas acabou não dando muito certo e a Warner Bros. decidiu fazer as coisas do modo tradicional, com franquias isoladas.

Felizmente, a DC não se resume aos cinemas e os fãs terão a chance de ver seus heróis favoritos se unindo para um grande evento em uma adaptação live-action.

Há oito anos, o canal CW passou a exibir a primeira temporada de Arrow, série baseada no Arqueiro Verde, um personagem bem marcante dos quadrinhos da DC. Desde que a primeira temporada da série foi ao ar, vimos muita coisa tirada diretamente dos quadrinhos e seu sucesso foi responsável pelo início de outras séries baseadas em personagens da DC, criando assim o chamado “Arrowverso.” 

Heróis como Flash, Supergirl e tantos outros, que nunca haviam ganhado destaque nos cinemas, passaram a conquistar seu espaço nas telinhas e a ganhar o coração dos fãs, ainda mais quando descobrimos que a trama dessas séries se conectava e que alguns eventos afetavam todas elas ao mesmo tempo. Com isso, a CW começou seu próprio universo compartilhado, adaptando grandes momentos dos quadrinhos.

Com sua oitava temporada, Arrow se prepara para chegar ao fim, mas isso não significa o fim do Arrowverso, na verdade, ele está cada vez maior e mais ambicioso

Além da última temporada de Arrow, 2019 também marca o início de mais um megaevento das séries do Arrowverso, mas desta vez, as produções irão adaptar nada menos do que Crise nas Infinitas Terras, uma das sagas mais icônicas da DC Comics nos quadrinhos e responsável por mudanças importantíssimas.

Nos últimos dias, muito tem se falado sobre a Crise do Arrowverso e à cada nova notícia, os fãs se enchem de alegria e excitação.

Como se não bastassem as confirmações de que os atores originais de Smallville irão reprisar seus papéis para o evento, teremos Brandon Routh vestindo novamente o manto de Superman, mas desta vez, inspirado na versão de Reino do Amanhã, outra história muito aclamada da DC. Mas para nossa alegria, as novidades não param por aí.

Diversos rumores afirmam que termos muitas outras aparições no evento, que vão desde os Titãs da série da DC Universe até referências ao Batman de Tim Burton, mostrando que eles estão tentando realmente criar o multiverso que tanto ouvimos falar nos quadrinhos.

Pela primeira vez, teremos a chance de ver a DC englobando propriedades de diversas mídias diferentes em uma única produção e isso é incrível! Embora o conceito de universo compartilhado não tenha dado muito certo nos cinemas, o fato de séries televisivas, que possuem condições financeiras bem mais modestas, conseguirem realizar algo assim, mostra que nem tudo está perdido e que a DC ainda pode fazer com que isso funcione.

Tudo indica que a Crise das telinhas será tão impactante quanto a dos quadrinhos e, quem sabe, ela seja grandiosa o bastante para afetar até mesmo o que estão fazendo nos cinemas.

Fique com imagens de Crise nas Infinitas Terras em nossa galeria: